• Carregando...
Coritiba tem mais um  tropeço. | Divulgação/Coritiba
Coritiba tem mais um tropeço.| Foto: Divulgação/Coritiba

A derrota de virada para o PSTC, em Cornélio Procópio, na tarde deste domingo (28), por 2 a 1, escancarou a crise no Coritiba e aumenta a pressão sobre a equipe comandada pelo técnico Gilson Kleina para encarar o primeiro clássico da temporada, diante do Paraná, no próximo domingo (06), as 18h30, no Couto Pereira.

- TABELA - confira a classificação do Paranaense

- TEMPO REAL - confira como foi o lance a lance e a ficha de PSTC 2 x 1 Coritiba

Além da má performance da equipe, a postura dos jogadores em campo fez o goleiro Wilson, destaque da partida, disparar contra seus companheiros. Para o arqueiro, faltou entrega ao time alviverde. “Faltou um pouco mais de atenção, de entrega. A gente tem que igualar na vontade, na pegada e deixamos a desejar”, cobrou.

Coritiba reclama de arbitragem após perder para o PSTC

Leia a matéria completa

Após uma semana conturbada, em que os jogadores ameaçaram greve e não concentraram antes da partida com o Rio Branco por causa de atrasos salariais, o time foi ao interior do estado em busca de uma reabilitação que trairia mais tranquilidade ao trabalho de Kleina.

Para o comandante alviverde, o Coritiba pecou nos erros de finalização. “Em um jogo como hoje, tivemos três, quatro chances para ampliar, matar o jogo”, ressalta. “A gente sabe que jogar no interior tem que ter disposição, clima para competir”, cobrou o treinador após o jogo.

Apesar dos problemas enfrentados pelo clube e da intensa pressão sobre Kleina, o Coxa agora foca na semana de trabalhos que terá pela frente visando o clássico Paratiba da próxima rodada. São duas rodadas sem vitória e somar pontos diante do rival em casa passa a ser fundamental para as pretensões de classificação alviverde.

Kleina ainda ressaltou os desfalques da equipe, e principalmente a perda de sua principal referência ofensiva, o atacante Kléber, artilheiro do Estadual, ausência que, na visão do técnico, foi definitiva para o resultado final da partida. “Para esse jogo perdemos todo o lado esquerdo, mas acho que um jogador muito importante que perdemos é o Kléber”, concluiu.

Craque

Rodolfo

Jogador de movimentação, o meia não deu descanso aos volantes do Coritiba, criou uma série de situações de gol e deu origem ao lance do gol de empate do PSTC.

Bonde

Amaral

No esquema com três volantes de Gilson Kleina, o volante era o principal responsável pela proteção à zaga, mas não conseguiu cumprir a contento a função. Ainda errou no lance da virada do time procopense.

Guerreiro

Lucão

Entrou e mostrou que tem estrela. Em pouco mais de 10 minutos em campo conseguiu criar duas boas oportunidades e marcou o gol da vitória.

Chave do Jogo

O jogo foi aberto e com alternativas das duas equipes. Parecia fácil para o Coritiba, pelo começo promissor da dupla de ataque Leandro e Negueba, mas acabou complicado graças as mudanças táticas promovidas por Reginaldo Vital. O time alviverde abusou dos erros defensivos, foi salvo em diversas situações pelo goleiro Wilson e acabou castigado no final com o gol da derrota.

Gols

1º Tempo

0x1 - 21 min.: Negueba limpou jogada no meio da área e enfiou para Dudu na linha de fundo, o meia rolou para Leandro completar da entrada da pequena área para o gol vazio.

2º Tempo

1x1 - 5 mins.: Rodolfo levanta a bola na área, Afonso se antecipa à zaga alviverde na primeira trave e escora para o gol.

2x1 - 43min.: Lucão carrega pelo meio, passa por dois marcadores e bate rasteiro de pé direito, a bola entra no canto do gol de Wilson.

Cartões

Amarelos: Spice, Tayron (P); Juninho (C).

Próximos jogos

PSTC: Operário (casa); Atlético (fora); Rio Branco (fora)

Coritiba: Paraná (casa); J. Malucelli (fora); Atlético (fora)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]