• Carregando...
Autor do gol contra o Foz, Zé Rafael  garante que está mais maduro e preparado para ser titular no Coxa | Divulgação/Coritiba
Autor do gol contra o Foz, Zé Rafael garante que está mais maduro e preparado para ser titular no Coxa| Foto: Divulgação/Coritiba

Entre os 27 jogadores utilizados pelo técnico Gilson Kleina no primeiro jogo-treino do Coritiba, Zé Rafael foi o principal destaque. Autor do gol de empate no teste contra o Foz do Iguaçu, ele deu um importante passo para buscar mais chances no time titular alviverde neste seu retorno ao clube. No ano passado o meia-atacante foi destaque com a camisa do Londrina.

No Tubarão o atleta de 22 anos foi titular durante toda a Série C e determinante para que a equipe conseguisse o acesso para a Série B do Brasileiro. Em outubro do ano passado o jogador revelou sua vontade de permanecer na equipe do interior, mas sua volta teve o carimbo do técnico Gilson Kleina.

Com vínculo até o final de 2017, o jogador agradeceu a chance de voltar. “Fiquei muito feliz de ter essa nova oportunidade no Coritiba. Estou mais maduro e preparado, pronto para quando a chance chegar. Vou trabalhar forte e estarei preparado. O resto é consequência”, disse.

Da disposição à titularidade o caminho será longo até Kleina definir a equipe que estreia na temporada, dia 27, contra o Internacional, pela Primeira Liga. “A disputa pela posição é sempre sadia. Voltei para buscar meu espaço e quero jogar. Com trabalho e dedicação, ficará a critério do Kleina”, afirmou.

O treinador conversou com Zé Rafael e outros jogadores repatriados, em especial àqueles que disputam posição com o jogador. “Tive uma conversa com o , Dudu, Thiago Lopes, Ruy e Juan. Podemos trabalhar com a articulação no meio ou até um 4-3-3, com jogadores de velocidade nos lados. Queremos que os meias pisem na área. A jogada do Zé foi exatamente o que cobramos nos treinos. Os meias precisam fazer mais gols”, disse Gilson Kleina.

Pelo sub-20 do Coritiba Zé Rafael foi campeão da Dallas Cup e do Paranaense da categoria em 2012.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]