• Carregando...
Gilson Kleina precisa de vitória no clássico para evitar pressão ainda maior no Coxa. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Gilson Kleina precisa de vitória no clássico para evitar pressão ainda maior no Coxa.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

O diretor de futebol do Coritiba, Valdir Barbosa, vê no Paratiba do próximo domingo (6), às 18h30, no Couto Pereira, um divisor de águas para o Alviverde, que não venceu os seus dois últimos jogos no Campeonato Paranaense.

Para o dirigente, da mesma forma que uma vitória no clássico pode alavancar o Coxa na competição, uma derrota deixaria a situação da equipe muito complicada.

“Há uma imprevisibilidade muito grande na partida. Se o Coritiba ganha do Paraná, arranca tranquilamente na competição. Se não ganha, fica em uma situação ruim até mesmo em termos de classificação e terá que se desdobrar de outra forma”, analisa Barbosa.

CLASSIFICAÇÃO: veja como está a tabela do Paranaense

O dirigente coxa-branca admite que espera um desempenho melhor da equipe após os recentes resultados insatisfatórios . “Essa oscilação do time não nos assusta, mas nos deixa um pouco preocupados. Esperamos que no domingo realmente haja essa reação para que nós possamos seguir bem nesse primeiro semestre”, cobra Barbosa.

Lateral paraguaio Benítez, de 25 anos, é regularizado pelo Coritiba

Leia a matéria completa

Ele nega, porém, que o técnico Gilson Kleina esteja na corda bamba. “Lógico que alguns resultados não eram o que esperávamos, mas faz parte em uma equipe que está em fase de total transição”, avalia o diretor, que destaca que o clube ainda tem atletas para estrear na temporada como os paraguaios Jorge Ortega (já liberado para jogar), Nery Bareiro e César Benitez.

“Nós tivemos um momento de arrancada muito bom, depois tivemos uma queda técnica. O Gilson ainda tem ainda três jogadores para estrear e um que tomara esteja chegando realmente nesse final de semana. Só aí nós podemos fazer uma pequena avaliação do que está acontecendo hoje”, encerra o diretor de futebol.

O Coxa é o terceiro colocado do Estadual, com 11 pontos, sete atrás do líder Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]