
Um treinamento em São Paulo, no Estádio Nicolau Alayon, encerrou a preparação do Coritiba para o jogo contra o Corinthians. Sem desfalques, Ênio Andrade ajustava a estratégia para defender a liderança da segunda fase contra um adversário desesperado.
Os 50 minutos de coletivo no campo do Nacional deram a letra de como Ênio Andrade queria o Coritiba: fechado. Somente o centroavante Índio tinha liberdade para ficar longe do campo de defesa. Sem a bola, sua missão era prender os zagueiros Juninho e De León. Até os pontas Lela e Edson tinham obrigações defensivas – conter os laterais corintianos. No meio, Almir, Marildo e Toby tinham de tirar os espaços de Dunga, Zenon e Casagrande. Os laterais André e Dida praticamente formavam uma linha de quatro zagueiros com Gomes e Heraldo a proteger a meta de Rafael.
“Não podia haver ocasião pior para o Coritiba enfrentar o Corinthians aqui”, vaticinava seu Ênio, em tom profético.
Com apenas um ponto em três jogos, a torcida do Corinthians já havia escolhido seu culpado: o técnico Carlos Alberto Torres. Como o capitão do tri seguia firme no cargo, a Fiel ameaçava boicotar o time. Por via das dúvidas, a diretoria mudou a partida do Pacaembu para o Morumbi, mais seguro. Juninho e Casagrande, que haviam cumprido suspensão no empate com o Sport, estavam de volta.
O mundo além do futebol
Após várias semanas com amplo favoritismo de Roberto Requião, se desenhava uma nova chapa do PMDB à prefeitura de Curitiba: o senador Enéas Faria a prefeito e o deputado federal Amadeu Geara a vice. A mudança de rumo se desenhara três dias antes, em uma reunião com o governador José Richa no Palácio Iguaçu.
Saia para Pomerode, no interior de Santa Catarina, o maior prêmio da Loto no ano: 12,2 bilhões de cruzeiros (o equivalente a R$ 20,3 milhões). As dezenas: 39, 56, 85, 87 e 97.
O presidente dos Estados Unidos, Ronald Reagan, realiza uma cirurgia para retirar um tumor do intestino grosso. Durante a operação, os médicos perceberam a presença de outro tumor e marcaram sua extração para o dia seguinte.



