• Carregando...
Ricardo dos Santos, o vencedor da corrida do Centenário. | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Ricardo dos Santos, o vencedor da corrida do Centenário.| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
  • Torcedores corredores não se incomodaram com a chuva e disputaram a corrida do Centenário, que abriu a programação de segunda-feira no Couto Pereira.
  • A bandeira serviu para mostrar o amor ao Coritiba e proteger o corpo da chuva.

Na abertura dos festejos dos cem anos do Coritiba, o militar Ricardo dos Santos, de 24 anos, faturou a corrida do Centenário. Sob uma forte chuva, que assolou Curitiba na manhã desta segunda-feira (12), o atleta percorreu os 10 quilômetros em 32 minutos e 1 segundo.

Confira o conteúdo especial sobre o Centenário

Ricardo é torcedor do Coxa e frequenta os jogos no Couto Pereira. Ele corre desde os 10 anos de idade. Quando criança, chegou a jogar futebol na escolinha do Alviverde, mas saiu após ver que o negócio dele era o atletismo. "Para mim é uma honra vencer uma prova que marca uma data importente, como o centenário do Coritiba e essa medalha vai ter lugar especial na minha galeria, disse o vencedor.

O segundo colocado foi Mauro Cavanha Conceição com o tempo de 33 minutos e 8 segundos. Completou o pódio Cléverson Gonçalves de Paula com a marca de 33 minutos e 48 segundos.

No feminino, a vitória foi de Dione D'Agostini Cilleny, com 36 minutos e 48 segundos. A segunda colocada foi Priscilla Vieira Gonçalves com 40 minutos e 56 segundos. Completou o pódio Raimunda Carlos Lima, que fez os 10 quilômetros em 41 minutos e 33 segundos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]