• Carregando...

A partir deste sábado, data do 103.º aniversário do Coritiba, até o dia 31 de outubro, o torcedor alviverde receberá pequenas doses diárias do presente na Gazeta do Povo. Perfis que estão no livro 'Eternos Campeões', produzido pelo grupo Helênicos e com lançamento previsto para o fim do mês, serão replicados diariamente no jornal e no site.

A obra, produzida desde a metade de 2008, tem 480 páginas e 140 biografias de atletas que defenderam o clube desde 1909 até 2012. São 14 jogadores por década, resumindo a história coxa-branca através de quem o representou.

A ideia inicial era eleger 100 nomes, mas a tarefa se mostrou impossível. "À medida que boas histórias iam surgindo, que boas informações iam aparecendo, esse número acabou crescendo. Poderiam ser até mais", conta o bancário Sílvio Gonzaga, responsável pelo texto da obra.

Inicialmente serão produzidas 1.600 edições, cada uma pelo valor de R$ 179. A venda começa no dia 31 de outubro apenas no site www.eternoscampeoes.com.br.

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) {return;} js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = "//connect.facebook.net/pt_BR/all.js#appId=254792324559375&xfbml=1"; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs); }(document, 'script', 'facebook-jssdk'));

Esportes | 3:41

Grupo Helênicos lança livro com perfis de jogadores que fizeram a história do Coxa. Saiba como foi o trabalho de pesquisa e produção do livro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]