• Carregando...
Pizzatinho, meia-esquerda | Arquivo Helênicos
Pizzatinho, meia-esquerda| Foto: Arquivo Helênicos

Considerado um dos melhores jogadores do futebol paranaense em todos os tempos, Pizzattinho recebeu diversos convites para jogar em grandes equipes cariocas e paulistas. Assim como no River Plate, da Argentina, onde treinou durante uma visita ao país, encantando dirigentes, torcedores e jornalistas a ponto de ser manchete nos periódicos portenhos.

Vasco, São Paulo, Palestra Itália, Flamengo e Fluminense, entre outros, tentaram contratá-lo, mas Pizzattinho não aceitou as propostas para deixar o Coritiba e muito menos para jogar por dinheiro. Futebolista amador convicto, nunca quis se profissionalizar. Leal e admirado até pelos adversários, era uma das figuras mais queridas no Alto da Glória pelo seu gênio tranquilo e bom coração.

A história completa da passagem de Pizzattinho pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site www.eternoscampeoes.com.br.

Ficha- Nome completo: Theodorico Pizzatto.- Nascimento: Araucária-PR, 01/07/1913.- Posição: meia-esquerda.- Período em que atuou no Coritiba: 1929 a 1938.- Títulos pelo Coritiba: campeão paranaense em 1931, 1933 e 1935.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]