• Carregando...
Zé Roberto foi recebido com festa pelos torcedores do Coxa | Arquivo Grupo Helênicos
Zé Roberto foi recebido com festa pelos torcedores do Coxa| Foto: Arquivo Grupo Helênicos

Na tarde de 16 de fevereiro de 1971, uma terça-feira, véspera do amistoso internacional entre Coritiba e Rapid Bucareste (Romênia), foi realizado um treinamento especial no estádio Belfort Duarte para preparar fisicamente o mais novo contratado do time alviverde, o ponta-de-lança Zé Roberto, que fora emprestado pelo São Paulo e deveria estrear no dia seguinte.

Era apenas um treino físico, o primeiro dele no Alto da Glória, mas as arquibancadas ficaram lotadas de torcedores. Desde que foi anunciada sua contratação, o assunto futebolístico na capital paranaense era somente um: atleticanos revoltados por seu antigo ídolo ter trocado de lado e coxas-brancas ansiosos por vê-lo vestindo a camisa verde e branca. E, logo na estreia, ele já deixou sua marca de goleador.

A história completa da passagem de Zé Roberto pelo Coritiba, juntamente com as de outros 139 atletas, estará no livro Eternos Campeões, de autoria do Grupo Helênicos, que será lançado no próximo dia 31, às 19h, no Museu Oscar Niemeyer. Para mais informações, acesse o site.

Ficha:

- Nome completo: José Roberto Marques- Local e data de nascimento: São Paulo-SP, 25/05/1945- Posição: Ponta-de-lança- Período em que atuou no Coritiba: 1971; 1972 a 1974- Títulos pelo Coritiba: Campeão do Torneio do Povo em 1973, campeão paranaense em 1971, 1972 e 1973

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]