• Carregando...
Técnico Gilson Kleina, do Coritiba, em ação na Arena da Baixada.  Desfalques fizeram falta contra o Atlético. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Técnico Gilson Kleina, do Coritiba, em ação na Arena da Baixada. Desfalques fizeram falta contra o Atlético.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Apesar do abatimento, o técnico Gilson Kleina prometeu que o Coritiba “vai suar sangue” na partida de volta da final do Estadual, mesmo após o Coxa ser dominado pelo Atlético e perder por 3 a 0, domingo (1), na Arena da Baixada.

Para ser campeão, o Coxa terá de vencer no Couto Pereira, no próximo domingo (8), por quatro gols de diferença ou repetir o saldo atleticano para levar a decisão para as penalidades. Não há critério de gols marcados fora de casa.

“Dentro dos nossos domínios nós também somos forte. Eu acredito que a gente vai reverter e não é só um discurso de otimista não. Nós temos que trabalhar para as coisas acontecerem. Se der deu, mas se não, a gente vai suar sangue dentro do Couto Pereira”, garante Kleina sobre a segunda partida da decisão, marcada para domingo (8), às 16h, no Alto da Glória.

Vídeo: veja os gols da goleada do Atlético contra o Coritiba

Leia a matéria completa

Kleina também ressaltou que a derrota não pode colocar em xeque o trabalho do Coritiba na temporada. “Não podemos desvalorizar todo um trabalho que está sendo feito e achar que a qualidade e o talento nosso não vale mais nada. A gente sabe que a situação ficou mais complicada, mas temos de acreditar até o final”, mantém o discurso otimista o comandante coxa-branca.

Outro fator que pesou para a derrota, na opinião do treinador, foram os desfalques, que poderiam ter segurado melhor a pressão exercida pelo Furacão. O meia Thiago Lopes e o atacante Vinícius, que tiveram a missão de substituir os meias Juan e Dudu,foram sacados por Kleina na segunda etapa. Já o lateral-direito Reginaldo entrou na vaga do capitão Ceará.

“Tiveram momentos que a experiência falaria mais alto. Depois do primeiro gol a gente notou um pouco de desequilíbrio”, admite o treinador, que para a o jogo de volta não quis adiantar se os três titulares ausentes estarão à disposição.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]