Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Brasileiro

Ex-Icasa, lateral-esquerdo Carlinhos é confirmado pelo Coritiba

Jogador estava atuando pela Série B e assinou com o Alviverde por dois anos. Ele já tem condições legais de estrear

O lateral-esquerdo Carlinhos é a última contratação do Coritiba para o Brasileirão. O jogador assinou em definitivo com o clube por dois anos e já está à disposição do técnico Péricles Chamusca para o jogo contra o Atlético no domingo (6), às 16h na Vila Capanema. O nome dele foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na tarde desta sexta-feira (4).

O jogador estava no Icasa, onde disputava a Série B com a equipe cearense. Por lá realizou 22 partidas, todas como titular, e anotou um gol. Antes do Icasa, defendeu o Atlético Sorocaba-SP, Guarani, Barras-PI, 4 de Julho-PI e Picos-PI.

Carlinhos é mais um lateral-esquerdo que chega ao Coxa nesta temporada, um setor no qual nenhum jogador conseguiu se firmar. Por ali passaram Denis Neves, Diogo, Iberbia, Escudero e Patric, mas nenhum convenceu.

Para o clássico, a tendência é que ele sequer faça parte do banco de reservas. O provável é que o treinador use Escudero na lateral, mesmo tendo elogiado Diogo na partida contra o Flamengo. Como o jogador argentino cumpria suspensão, não pôde jogar.

Eltinho, outro lateral-esquerdo que defendeu o clube, está de volta ao Alto da Glória. Ele foi emprestado ao Náutico durante o Brasileiro, mas acabou devolvido já que o time pernambucano está praticamente rebaixado.

Você pode se interessar

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.