• Carregando...
Zagueiro Fabrício, autor do gol do Vitória, disputa a bola com Bill | Erik Sales / Ag Bapress / Folhapress
Zagueiro Fabrício, autor do gol do Vitória, disputa a bola com Bill| Foto: Erik Sales / Ag Bapress / Folhapress

FICHA TÉCNICA: Veja como foi Vitória 1x0 Coritiba

Com um gol sofrido aos 43 minutos do segundo tempo, o Coritiba foi derrotado pelo Vitória na estreia da equipe na Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (21), no Barradão. Com o revés por 1 a 0, o Coxa sai atrás na disputa por uma vaga na fase internacional da competição.

Depois de um jogo fraco, com poucas oportunidades de gol nos dois lados, o placar foi definido em uma bola parada já nos minutos finais. O zagueiro Fabrício cobrou falta na entrada da área, a bola ainda bateu nas mãos de Vanderlei e entrou.

Agora, o Alviverde precisa vencer o Leão baiano por dois gols de diferença no jogo de volta, na próxima terça-feira (27), às 21h50, no Couto Pereira. Caso vença por 1 a 0, a decisão será realizada nos pênaltis. Em caso de qualquer outra vitória por apenas um gol de diferença ou empate, a vaga fica com o Rubro-Negro baiano.

O jogo

Coritiba e Vitória estrearam na competição desfalcados, já que ambas deixaram claro que estão dando prioridade ao Campeonato Brasileiro. O Coxa entrou em campo sem sete jogadores titulares – quatro lesionados e três poupados –, enquanto que o Leão não pode contar com quatro de seus principais atletas, também preservados pelo treinador Caio Júnior.

E o que se viu no primeiro tempo foi uma partida fraca tecnicamente, com os dois times pouco arriscando e sem muitas oportunidades de gol. O Rubro-Negro baiano foi quem teve a primeira boa chance, em uma cobrança de falta do meia Marquinhos, que terminou no travessão alviverde aos 10 minutos.

No decorrer da etapa, a disputa ficou trancada, com a bola pouco rolando e com muitos erros de passe. O time da casa ainda teve mais um lance de perigo aos 25’, em outra bola parada batida por Fabrício. A equipe do Alto da Glória conseguiu levar perigo apenas no final, aos 42, em um chute de Júnior Urso que passou perto do gol de Gustavo.

Depois do intervalo, o Coritiba ficou mais ofensivo. Com a entrada do estreante Vitor Junior e de Keirrison, o Alviverde passou a ter mais consistência no ataque, construindo bons lances que poderiam ter aberto o placar. Já o Vitória passou a se segurar na defesa, explorando os contra-ataques. O time da Bahia conseguia chegar à meta coxa-branca, mas sem finalizar com precisão.

Aos 17’, Robinho conseguiu uma boa chance que terminou nas mãos de Gustavo. Dois minutos depois, Vitor Junior construiu jogada em velocidade e chutou forte para mais uma defesa do arqueiro baiano. Aos 30’, Vanderlei conseguiu defender uma das poucas tentativas perigosas do Vitória na etapa complementar.

Quando o empate parecia certo, uma cobrança de falta de Fabrício certeira reverteu o cenário. O zagueiro acertou um forte chute e Vanderlei aceitou: gol que decretou a derrota coxa-branca em Salvador.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]