• Carregando...
Iago marcou o gol da vitória do Coxa sobre o Santos no Couto Pereira. | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Iago marcou o gol da vitória do Coxa sobre o Santos no Couto Pereira.| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Discreto e pouco conhecido, Iago saiu como o herói improvável da vitória de virada por 2 a 1 do Coritiba sobre o Santos, domingo (21), no Couto Pereira.

Aos 40 minutos do segundo tempo, com o jogo empatado por 1 a 1 – resultado que derrubava o Coxa novamente para a zona do rebaixamento – o atacante de 23 anos acertou de muito longe uma bomba no ângulo e decretou o triunfo. O Coxa saltou para o 14º lugar com 25 pontos .

TABELA: veja a classificação da Série A

“Eu tenho noção que fiz um gol importante. Sou um jogador jovem no cenário da Série A. Eu já vinha buscando esse gol desde a minha estreia”, conta Iago, que marcou o seu primeiro gol com a camisa alviverde desde que chegou em junho.

Com golaço, Coritiba vence de virada o Santos e respira na tabela

Leia a matéria completa

Iago estava disputando a Terceira Divisão do Campeonato Paulista pelo Atibaia e foi indicado pelo auxiliar técnico Márcio Goiano. “Ele entrou muito bem e começa a colocar uma pulga atrás da orelha do treinador. Fizemos justiça no jogo depois do gol que nós proporcionamos ao Santos”, elogia o técnico Paulo César Carpegiani.

O Santos abriu o placar aos 14 minutos do segundo tempo em um erro crasso de João Paulo. O volante foi recuar a bola para Wilson, mas entregou nos pés de Ricardo Oliveira, na cara do goleiro. O atacante não perdoou a falha e anotou o gol com facilidade.

O empate do Verdão veio com o atacante Kléber, o principal nome do jogo, aos 27 minutos da etapa final. O camisa 83 reafirmou sua grande fase e marcou o seu 21º gol na temporada, o sétimo gol na Série A. ““Só estávamos sofrendo viradas e agora foi a nossa vez”, comemora o Gladiador.

Na quinta-feira (25), o Coxa estreia na Copa-Sul-Americana contra o Vitória, quinta-feira (25), às 21h45, na Fonte Nova. Já pela Série A, o adversário será o São Paulo, domingo (28), às 16h, no Morumbi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]