• Carregando...
Kléber em disputa com o zagueiro Rodrigo. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Kléber em disputa com o zagueiro Rodrigo.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Ao final do jogo que selou a permanência do Coritiba na Série A, o sentimento dos jogadores alviverdes era de alívio. Com o empate sem gols diante do Vasco, na rodada final do Brasileirão, neste domingo (6), o Coxa chegou aos 44 pontos, terminando a competição na 15ª posição. Os atletas deixaram o gramado exaltando o dever cumprido na reta final da competição.

TABELA: veja como ficou a classificação final da Série A

Destaque do time coxa-branca, o goleiro Wilson comemorou a permanência na elite. “Foi uma guerra, não só hoje, mas o campeonato todo foi assim. Infelizmente, ele se desenhou dessa forma, mas vencemos essa guerra. O time se superou, se ajudou e se uniu no momento certo. Demos a volta por cima”, destacou.

Veja quem são os heróis da salvação do Coxa no Brasileiro

Leia a matéria completa

O Coritiba passou 26 das 38 rodadas na zona de rebaixamento, mas com 10 pontos conquistados nas quatro rodadas finais, escapou da degola.O atacante Kléber ressaltou a superação no duelo decisivo, onde as condições ruins do gramado, castigado pela chuva, prejudicaram as duas equipes. “O time está de parabéns. Hoje choveu muito, impossibilitou um jogo de melhor qualidade, mas era o que tinha para hoje: brigar, lutar, dar balão, porque o mais importante era fugir do rebaixamento”, declarou o atacante.

Outro atleta experiente do grupo, o meia Juan resumiu o estado de espírito do grupo após o encerramento do campeonato. “Depois desse momento turbulento, agora é curtir as férias depois de ter mantido o Coxa na Primeira Divisão. O objetivo, a missão, foram cumpridos”, sentenciou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]