• Carregando...
Lateral Dodô, revelado pelo Coxa, disputou o Mundial Sub-17 no ano passado. | Divulgação/Coritiba
Lateral Dodô, revelado pelo Coxa, disputou o Mundial Sub-17 no ano passado.| Foto: Divulgação/Coritiba

O técnico Gilson Kleina, do Coritiba, elogiou a estreia do lateral-direito Dodô, prata da casa de 17 anos, que teve a primeira chance de atuar entre os profissionais na vitória por 3 a 0 sobre o Avaí, na quinta-feira (10), no Couto Pereira, pela Primeira Liga.

“Todos nós tínhamos que ter a motivação do Dodô. Era nítido o brilho nos olhos dele. Depois de subir para o profissional, muitas vezes o jovem se frustra quando volta para o sub-20. Mas falei para ele continuar trabalhando com essa personalidade porque tem condições de ser um dos grandes laterais do Coritiba”, destacou o comandante alviverde.

Dodô chegou ao Coritiba em 2014, com apenas 15 anos, e no ano passado foi convocado para a seleção brasileira para a disputa do Mundial Sub-17, no Chile. O atleta é considerado pela diretoria uma das grandes apostas da base coxa-branca .

O garoto revelou o nervosismo pela estreia, mas disse que conseguiu se soltar depois dos 15 minutos do primeiro tempo e, inclusive, brincou com o titular da posição e capitão da equipe, Ceará, ao pedir uma vaga no jogo de domingo (13), contra o J. Malucelli, no Ecoestádio, às 16h.

CBF divulga tabela do Brasileiro: Coritiba estreia contra o Cruzeiro em casa

Leia a matéria completa

“Eu queria ir para o jogo de domingo, mas o nosso time tem o Ceará que é muito experiente. Eu quero me espelhar nele no decorrer da minha carreira, tanto no Coritiba, quanto na Europa”, declarou Dodô.

Kleina poupou todos os titulares e utilizou sete jogadores da base contra os catarinenses. Além de Dodô, o zagueiro Walisson Maia, o volante Ícaro, o meia Thiago Lopes e o atacante Evandro iniciaram o jogo entre os titulares. Os atacantes Raphael Veiga – que também fez a sua primeira partida no profissional – e Guilherme Parede, entraram no segundo tempo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]