• Carregando...
Após arrancar empate contra o Fluminense no Maracanã, Celso Roth encara semana quente | Felipe Rosa/ Tribuna
Após arrancar empate contra o Fluminense no Maracanã, Celso Roth encara semana quente| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna

O Coritiba inicia hoje um período decisivo para a avaliação do trabalho de Celso Roth. Na quarta-feira, o clube pega o Paysandu, pela Copa do Brasil. Depois, domingo, será a vez de enfrentar o Flamengo pelo Brasileiro, no duelo do último colocado, o Coxa, contra o penúltimo.

Nos dois duelos, não se admitem deslizes. E a tarefa mais simples será diante do Papão. O Alviverde abriu 2 a 0 no confronto de ida, no Couto Pereira. Assim, pode perder por diferença de um gol que garante a vaga nas oitavas no tempo normal.

A preocupação maior do Coxa fica para o próximo final de semana, no domingo, às 16 horas, no Couto Pereira. O Alviverde tem 12 pontos e é o lanterna do Nacional, o Rubro-Negro conquistou 13.

Para esquentar ainda mais, há a pressão de ainda não ter vencido no Alto da Glória. Até então, foram três empates (Santos, Internacional e Corinthians) e duas derrotas (Sport e Figueirense). O único triunfo como mandante foi o 3 a 0 sobre o Goiás, na Vila Capanema.

Celso Roth vê evolução na equipe. "O que esses jogadores estão apresentando, tecnicamente e taticamente, está me agradando. O que nós precisamos é conseguir os resultados para sair desse momento ruim", declarou o treinador.

Os cariocas serão apenas o primeiro dos confrontos diretos do Coxa até o término do primeiro turno do Brasileiro. Das cinco partidas que restam, quatro serão com oponentes situados na rabeira no momento.

Após o Mengo, será a vez do Vitória, também em Curitiba. Em seguida, o Atlético-MG, que briga na metade de cima da tabela. O duelo para fechar a primeira parte da competição será com o Bahia, na Fonte Nova.

Depois do empate com o Fluminense, por 1 a 1, no sábado, o Coxa permaneceu no Rio de Janeiro. Treinou ontem e hoje pela manhã viajou para Marabá, local da partida na quarta.

O meia Alex será desfalque. O camisa 10 sentiu uma lesão na perna esquerda diante do Tricolor e voltou para Curitiba para iniciar tratamento. Por outro lado, Luccas Claro e Zé Love devem retornar ao time.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]