• Carregando...
O técnico coxa-branca Ney Franco tem seis desfalques para o duelo com a Raposa, no domingo, no Mineirão. | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O técnico coxa-branca Ney Franco tem seis desfalques para o duelo com a Raposa, no domingo, no Mineirão.| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Sem poder usar seis jogadores no duelo do próximo domingo (27), contra o Cruzeiro, no Mineirão, o técnico Ney Franco adotou uma velha estratégia motivacional para tentar manter o Coritiba embalado na luta contra o rebaixamento. Diante da Raposa, que tem a mesma pontuação do Coxa na tabela, o treinador espera que os possíveis substitutos dos lesionados Kléber, Alan Santos e Ruy e dos suspensos Lúcio Flávio, Negueba e Henrique Almeida, encarem a missão como uma chance de ‘roubar’ uma vaga permanente entre os titulares. E promete dar oportunidade a quem vinha ficando na berlinda.

PRÉVIA DA RODADA: o Coxa vence no fim de semana? Veja os palpites para os jogos da 28ª rodada

Como exemplo de quem soube aproveitar uma brecha dada pelos companheiros, citou o atacante Negueba. “Ele viveu momentos difíceis no clube, ficou na reserva e melhorou seu desempenho. De repente alguns que não jogam há tempos podem entrar e dar conta”, falou. A tendência é que Marcos Aurélio reapareça no time. Esquerdinha é outro que corre por fora.

“Temos trabalhado muito dentro de campo. Já temos uma ideia de time, é lógico. Mas tenho falado muito a palavra ‘oportunidade’ para os jogadores que vão entrar. Tenho certeza de que vamos montar uma equipe forte”, disse, esperançoso em manter o alto rendimento recente do time como visitante. Dos últimos 12 pontos disputados longe do Couto, o Coxa conquistou dez (três vitórias e um empate).

TABELA: Veja a classificação da Série A

A ideia inicial é seguir com três atacantes, com Rafhael Lucas por um lado, Paulinho por outro, e Marcos Aurélio centralizado. Evandro e Michel, no entanto, também são opções. No meio, Cáceres deve substituir Alan Santos, enquanto Juan entra no lugar de Lúcio Flávio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]