• Carregando...
Antes da derrota para o Cruzeiro, Ney Franco abraça Mano Menezes, com quem trabalhou na seleção. | Alexandre Guzanshe/EM/D.A/EM/D.A
Antes da derrota para o Cruzeiro, Ney Franco abraça Mano Menezes, com quem trabalhou na seleção.| Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A/EM/D.A

Após a derrota por 2 a 0 para o Cruzeiro neste domingo (27), o técnico Ney Franco disse que sair do Mineirão com um empate seria um bom resultado na luta para se afastar da zona de rebaixamento. Entretanto, o time acabou sendo beneficiado pelos resultados de outras equipes da parte de baixo da tabela e não voltou à ZR.

TABELA: veja como está a classificação da Série A

“Começamos com a proposta de segurar a marcação atrás e explorar os contra-ataques e conseguimos algumas chances de gols. É uma rodada em que tinha uma possibilidade de afastar cinco pontos da ZR, mas as equipes que estavam embaixo também não ganharam, então foi uma rodada que perdemos a oportunidade de pontuar. Até um ponto aqui seria comemorado pela equipe”, afirmou.

Desfigurado, Coritiba perde o embalo e é derrotado pelo Cruzeiro em Minas

Leia a matéria completa

Apesar da derrota, o técnico alviverde elogiou o elenco. Segundo Ney Franco, todos demonstraram vontade. “Vi jogadores sangue nos olhos, jogando com garra, disposição e querendo vencer o jogo”, ressalta.

A maior demonstração disso, diz, foi quando o zagueiro Paulo André foi expulso no fim do primeiro tempo. A partir desse momento, o treinador afirma que a equipe passou a lutar mais para buscar reverter o resultado. “Quando o Cruzeiro teve um jogador a menos nós pressionamos, criamos oportunidades mas não tivemos a competência para marcar nosso gol”, analisou. Entretanto, no segundo tempo, foi o Coxa que teve um jogador expulso, o zagueiro Juninho.

Apesar da derrota, Ney Franco acredita que o foco do Coritiba já deve mudar para o confronto do próximo final de semana, diante do Atlético-MG, no Couto Pereira. “Nos cabe agora mobilizar o grupo para o jogo do próximo sábado, contra o Atlético-MG. Vai ser um jogo muito difícil, diante do vice-líder do campeonato. Não dá tempo de ficar lamentando”, concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]