• Carregando...
Leandro quer recuperar bons momentos vividos no Palmeiras em 2013. | Henry Milleo/Gazeta
Leandro quer recuperar bons momentos vividos no Palmeiras em 2013.| Foto: Henry Milleo/Gazeta

Em um momento de baixa nas suas carreiras e como parte do ‘pacotão’ que veio do Palmeiras, os atacantes Vinícius e Leandro, ambos de 22 anos, foram apresentados no Coritiba nesta quarta-feira (6) confiantes de que poderão se recuperar. A inspiração está em Henrique Almeida, destaque do Coxa no Brasileirão do ano passado, e que chegou em situação parecida à da dupla, com longos períodos longe da titularidade.

Destaque do Palmeiras na Série B de 2013, sob o comando de Gilson Kleina –foi o vice-artilheiro da equipe com 13 gols e chegou a ser convocado para a seleção brasileira –, Leandro aos poucos foi perdendo espaço no time paulista. No ano passado foi emprestado ao Santos, onde jogou apenas nove partidas, marcou um gol e ficou seis meses parado por causa de uma lesão no pé esquerdo.

Coxa já contratou jogadores em baixa e que deram certo. Veja a lista

Leia a matéria completa

“O Henrique Almeida também foi um cara que teve algumas dificuldades, não conseguiu se firmar, mas encontrou o seu futebol aqui e foi feliz. Assim é o futebol”, lembra Leandro. “Sem dúvida é um exemplo”, acrescenta.

Já Vinícius surgiu em 2010, aos 16 anos, como o jogador mais novo a vestir a camisa do Palmeiras. O atacante chegou a atuar na seleção brasileira sub-20. Também perdeu espaço e foi parar no Capivariano-SP e depois no Ceará. Em 22 partidas em 2015 fez apenas um gol.

Após não ter concretizado um empréstimo para o Oriente Médio e sem conseguir ser registrado a tempo pelo Palmeiras no Brasileiro, acabou ficando os dois últimos meses antes das férias só treinando.

Em 2016, Vinícius aposta em um recomeço. “É só o torcedor olhar para o Henrique Almeida. É a mesma coisa. Por que não ficou no Botafogo? Veio aqui e fez muitos gols”, argumenta. “Esperamos repetir ou até fazer melhor do que ele [Henrique] fez e levar o Coritiba a títulos, a brigar por uma vaga na Libertadores ou um título da Copa do Brasil”, almeja o atacante, amigo do atacante Kléber Gladiador, um dos que mais o ajudaram assim que se profissionalizou no Palmeiras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]