• Carregando...
Ídolo do Coritiba, Pachequinho fica no comando até o clube encontrar um novo técnico. | /
Ídolo do Coritiba, Pachequinho fica no comando até o clube encontrar um novo técnico.| Foto: /

PERFIL: Pachequinho sobreviveu à crise dos anos 90 no Coritiba com dribles e gols

Leia a matéria completa

Conselheiros só deixaram a sala de Bacellar com a certeza da demissão de Ney Franco

Leia a matéria completa

Pachequinho, ex-atacante e ídolo do Coritiba na década de 1990 será o treinador interino para o jogo deste sábado (7), contra o Corinthians, no Itaquerão. Atual observador técnico do Alviverde, ele já comandou diversas equipes das categorias de base do clube e já comanda o treino do time principal nesta quarta-feira no CT da Graciosa, no lugar do demitido Ney Franco.

O clube já está em busca de um substituto para Ney Franco, demitido nesta terça-feira (7) após uma sequência de seis jogos sem vitória (cinco derrotas e um empate). Os nomes cotados são René Simões, ex-técnico do Figueirense e Botafogo nesta temporada, além de ter sido o treinador do acesso Coxa em 2007, Adilson Batista e Claudinei Oliveira estão cotados.

Adilson Batista atendeu à reportagem e disse ainda não ter recebido nenhum contato, embora nos bastidores comente-se que ele já teria recusado a primeira proposta do Coxa. O técnico paranaense trabalhou com o diretor de futebol do Coxa, Valdir Barbosa no Cruzeiro, em 2009, quando foi vice-campeão da Libertadores.

Claudinei Oliveira, ex-treinador do Atlético e do Vitória nessa temporada, disse que também não foi procurado até agora. René Simões não atendeu as ligações da reportagem.

Simões tem se manifestado nos últimos dias em seu perfil no Facebook reafirmando sua condição de coxa-branca. Recentemente, em uma das postagens pouco antes do jogo contra o São Paulo, publicou uma foto com uma camisa do Coritiba mandando seu apoio ao time a dando confiança ao trabalho de Ney Franco.

Inicialmente, o nome de Tcheco, técnico do sub-23, foi citado para assumir o comando da equipe principal. Em 2013 ele assumiu o lugar do demitido Pericles Chamusca e nos três jogos finais daquele Brasileirão conseguiu evitar o rebaixamento do Coritiba com duas vitórias e um empate.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]