• Carregando...
A única certeza de Alex no momento é que ele deixa o Coritiba ao fim do contrato. | Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo
A única certeza de Alex no momento é que ele deixa o Coritiba ao fim do contrato.| Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo

O Campeonato Brasileiro de 2014 encerra a história de Alex no Coritiba, mas não necessariamente no futebol profissional. O meia recebeu duas propostas do exterior e está reconsiderando a aposentadoria. O desejo de seguir jogando, a oferta em si, a família e os planos para quando efetivamente pendurar as chuteiras estão sendo pesadas pelo capitão coxa-branca, que ainda não tomou a decisão.

Alex trouxe à tona o assunto em uma conversa com um torcedor, na manhã desta terça-feira (23), no Twitter. Perguntado se continuar jogando estava nos seus planos para 2015, ele respondeu: "É possível". À Gazeta do Povo, Alex detalhou um pouco mais essa possibilidade e o que será levado em conta para quando for tomar uma decisão.

"Não é mais certeza que paro em dezembro. Uma boa proposta surgiu. Estou repensando", afirmou.

Alex não revelou de onde são as propostas, prefere segurar essa informação. Deixou claro que é do exterior, mas não da Europa. Exatamente o fato de ser de fora tem sido o grande dilema para uma decisão. Quando voltou ao Coritiba, no fim de 2012, após nove anos e meio na Turquia, o meia estava decidido a parar ao término do contrato e fixar residência em Curitiba.

"Não decidi ainda porque mudar a família mais uma vez não é simples, mas é uma possibilidade", disse, antes de abrir os outros fatores envolvidos. "Envolve muito porque quero ser treinador. Por isso estou brincando de quebra-cabeça: jogar, família, filhos, futuro. Aqui já está montada a minha vida."

Alex completou 37 anos no dia 14 de setembro. Na atual temporada, tem tido seu desempenho prejudicado por lesões. A mais grave, sofrida no jogo com o Flamengo, pela Copa do Brasil, o deixou três dias sem conseguir mexer a perna direita. O meia retornou na vitória por 3 a 1 contra o São Paulo, com boa atuação, um gol corretamente anulado e o lançamento para o gol que terminou com Joel mergulhando no túnel do visitante no Couto Pereira.

Suspenso na derrota para o Sport, no domingo, Alex volta ao time nesta quarta-feira (24), contra o líder Cruzeiro. Ídolo das duas torcidas, ele será o grande personagem da partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]