• Carregando...
 | /Gazeta do Povo
| Foto: /Gazeta do Povo

O Coritiba reforçou o ataque para o Campeonato Brasileiro. O clube oficializará nos próximos dias as contratações de Alecsandro, ex-Palmeiras, e Getterson , ex-J.Malucelli. Ao mesmo tempo em que as novas peças criam opções para o técnico Pachequinho, elas aumentam a concorrência em um setor do elenco que agora está “superlotado”.

Confira quem larga na frente e quem terá de mostrar mais serviço na briga por um posto entre os titulares.

Com moral

Kléber

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O Gladiador reforçou seu protagonismo no elenco ao terminar a campanha do título do Campeonato Paranaense como o artilheiro da disputa, com 11 gols. Foi o segundo ano seguido em que Kléber terminou o Estadual como principal goleador. Ele inicia o Brasileirão como titular absoluto.

Henrique Almeida

O atacante retornou ao clube neste ano e, após início instável, ajustou boa sintonia ao lado de Kléber. Terminou o Estadual como titular e é com o mesmo status que deve iniciar a Série A. Em 2015, ele anotou 12 gols em 20 jogos pelo Coxa na competição. Em 2016, esteve no Grêmio.

Iago Dias

O jogador começou o Estadual como titular, mas perdeu espaço com o técnico Paulo César Carpegiani. Com a demissão do treinador e o retorno de Pachequinho ao comando, Iago reencontrou a boa fase, voltou a fazer gols decisivos e terminou o Estadual como titular do ataque.

Têm de mostrar serviço

Alecsandro

Cesar Greco/Ag Palmeiras / Divulgação

Apesar de recém-contratado, o veterano de 36 anos chega ao Coxa badalado. Filho do ex-atacante Lela, campeão brasileiro pelo clube em 1985, Alecsandro disputará uma vaga na equipe titular e tentará cumprir as expectativas da torcida em torno de seu potencial. Para isso, terá de superar a alta concorrência no setor.

Neto Berola

“Sonho antigo” do Coxa, Berola chegou para ser titular. Mas, nas oportunidades que teve no Estadual, acabou não convencendo a comissão técnica. Em 2017, atuou seis vezes como titular, e outras oito vezes saindo do banco. Anotou dois gols. Por terminar o Paranaense no banco, terá de correr atrás da vaga no Nacional.

Rildo

Marcado pelas contusões, Rildo desfalcou o Coxa em boa parte do Estadual. Após se recuperar de uma lesão muscular, ele acabou fraturando a mandíbula em um treinamento em abril e só volta para o Brasileiro. Além da concorrência, terá de superar os próprios problemas físicos para provar sua importância.

Correm por fora

Getterson

Henry Milleo/Gazeta do Povo

Marcado por ter sido dispensado do São Paulo por causa de uma postagem antiga na internet e, neste ano, por ter sido escalado de forma irregular no Jotinha, Getterson terá de provar nos treinamentos que pode superar a concorrência de nomes mais badalados. Inicialmente, deve servir como opção entre os reservas.

Léo Santos

Com passagem pelo rival Atlético, o jogador esteve em campo oito vezes pelo Coxa em 2017, mas em apenas uma delas como titular. Tem um gol marcado. Com a chegada de novos nomes para o setor, corre o risco de perder ainda mais espaço no elenco.

Filigrana

O colombiano chegou ao Coxa, no início do ano, muito elogiado pela diretoria. Chegou a ter oportunidades no início do Estadual, mas em seguida acabou “esquecido”. Tem sete jogos no ano, sendo quatro deles como titular. Nenhum gol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]