• Carregando...
Pelá Série B de 2014, Kléber deu um tapa na cara do zagueiro Alisson, do Paraná. | /
Pelá Série B de 2014, Kléber deu um tapa na cara do zagueiro Alisson, do Paraná.| Foto: /

O novo reforço do Coritiba tem um currículo extracampo de dar inveja a muitos jogadores bad boys. De temperamento forte, Kléber Gladiador, que chegou nesta segunda-feira (15) para exames no Coxa, coleciona confusões por quase todos os clubes que passou. A história quase sempre é a mesma. No início, muita raça, gols e bom futebol. Em seguida, os problemas fora das quatro linhas fazem o Gladiador deixar o clube pela porta dos fundos.

O jeito explosivo de Kléber apareceu na sua primeira passagem pelo Palmeiras, em 2008. Na época, ele arranjou confusões com jogadores do São Paulo, clube que o revelou. Em um clássico, ele acertou uma cotovelada no zagueiro André Dias. “O André Dias, pelo que eu se,i tem quase 30 anos e jogou no Paysandu, Paraná e Goiás. Então...”, ironizou Kléber.

No Cruzeiro, ele voltou a se desentender com outro são-paulino, Richarlyson, ao acertar um tapa no meia, que reclamou da falta. “No Ricky sempre dói mais”, respondeu o Gladiador.

Blog Intervalo: Para trazer Kléber, Coritiba liberou Wallyson e Leandro Almeida

A sua saída do clube mineiro para voltar ao Palmeiras, em 2010, foi polêmica. Ele participou de uma festa com a Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, irritando torcedores e dirigentes cruzeirenses.

Em 2011, jogando no Palmeiras, Kléber foi especulado pelo Flamengo e a negociação fracassou. Após a novela não se concretizar, justamente em um jogo contra os cariocas, ele não devolveu uma disputa de bola ao chão e os flamenguistas partiram pra cima do atacante, reclamando da falta de fair play. Já com Felipão no comando do Palmeiras, a vida do Gladiador ficou mais complicada. Foram inúmeros desentendimentos entre os dois, que se tornaram desafetos públicos. “80% do grupo não gosta dele”, disparou o Gladiador na época, que chegou a tentar fazer um motim para derrubar o treinador.

Blog Intervalo: Kléber Gladiador pode ser para o Coritiba o que Walter foi para o Atlético

Aliás, o fair play não é o forte de Kléber. Em agosto do ano passado, quando o jogador defendia o Vasco, na série B do Brasileirão, no jogo contra o Paraná, ele deu um tapa no zagueiro Alisson que desabou no chão. O atacante tentou levantar o paranista que continuou deitado no gramado. Na sequência do lance, ele recebeu a bola e sofreu um pênalti. O goleiro Marcos defendeu a cobrança, cobrada pelo próprio atacante.

Em janeiro de 2014, quando estava no Grêmio, Kléber e Paulinho (hoje também no Coritiba) se envolveram em uma confusão na saída de uma boate, em Porto Alegre. Eles foram insultados e trocaram empurrões com os provocadores. O caso foi apaziguado pela diretoria gaúcha. Com a chegada de Felipão ao clube gaúcho, depois da Copa 2014, o Gladiador perdeu espaço e ficou treinando separadamente do grupo.

Colaborou: Daniel Malucelli

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]