• Carregando...
Joel comemora com Robinho gol do Coritiba diante do Criciúma | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Joel comemora com Robinho gol do Coritiba diante do Criciúma| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

O Coritiba viveu na noite de ontem a sua rodada perfeita no Brasileiro. Além de vencer o Botafogo por 2 a 0, no Couto Pereira, contou com derrotas de Vitória e Criciúma que o fizeram sair da zona de rebaixamento, pulando da 20.ª para a 16.ª posição. Os gols da vitória alviverde foram marcados por Joel e Alex.

INFOGRÁFICO: Veja o caminho do Coritiba até o fim do Brasileirão

"Pelo resultado do domingo [a goleada sofrida para o Figueirense], psicologicamente é interessante. Mas no conceito geral tem que buscar mais", admitiu o meia Alex. O capitão coxa-branca definiu o placar aos 42/2.º, depois de muita pressão do adversário, mesmo com o Alviverde jogando com um homem a mais desde os 40/1.º. O último gol de Alex, que completou 200 partidas oficiais pelo Coxa, tinha ocorrido há 17 rodadas, contra o Grêmio, há 87 dias.

Já o atacante Joel ficou menos tempo na "seca", sete rodadas, desde a vitória sobre o São Paulo, há um mês, quando caiu na entrada do túnel do time visitante na comemoração. O camaronês abriu o placar aos 28/1.º, o que deixou o Botafogo, que também estava na ZR, ainda mais nervoso, e resultou na expulsão de Aírton antes mesmo do intervalo.

A vitória aumentou para 79% de aproveitamento a campanha no Couto Pereira sob o comando de Marquinhos Santos. Diante de um time que ficou 25 das 30 rodadas na área da degola, o técnico lembrou que o importante é permanecer fora do grupo dos piores. "Já sentimos o gosto de sair e retornar na próxima. O importante é estar fora e, mais do que isso, permanecer", disse.

O treinador ainda ressaltou a postura dos jogadores após a goleada na última rodada e o fato de um atacante voltar a marcar no time após seis rodadas. "Eles [os atletas] se cobraram. Viram que contra o Figueirense deixaram de fazer o que deveriam fazer hoje. E o fator Couto Pereira, com essa torcida cantando nas horas mais difíceis, é sensacional", admitiu. "Os últimos gols que fizemos foram de um volante e zagueiro. Era importante que a linha de frente voltasse a marcar. Fruto da qualidade e do empenho desses jogadores", acrescentou, já de olho no jogo de sábado, contra o Grêmio, e pedindo o estádio lotado.

Por fim, o grupo destacou o fato de os salários atrasados estarem sendo quitados. "Não está resolvido 100%, mas internamente está bem acertado. O importante agora é unir força para deixar o Coxa onde deve estar", finalizou o capitão Alex.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]