• Carregando...

Após o empate do Coritiba com o São Paulo por 2 a 2, na noite de sábado, o técnico Celso Roth elogiou a postura da equipe coxa-branca e disse que o desafio mais complicado que tem pela frente é o ajuste ofensivo da equipe.

No duelo no Pacaembu, o Alviverde foi vazado pela primeira vez no Brasileiro, mas também marcou os primeiros gols na competição, com Robinho e Chico. "Precisamos ter equilíbrio ofensivo e defensivo. A primeira coisa a fazer quando se chega em uma equipe é montar a defesa. Nós fizemos isso e agora vamos galgando a progressão ofensiva, que depende mais de qualidade técnica, de trabalho, de entrosamento", analisou Roth, que chegou no clube há cerca de um mês.

O técnico ressaltou a forma como os gols do Coritiba saíram diante do São Paulo. "Nós fizemos gols em bolas trabalhadas, já o São Paulo foi criando apenas nos nossos erros. Fez dois gols em dois erros nossos. Temos muito o que fazer no Coritiba ainda e vamos continuar trabalhando", reconheceu.

Mesmo se mostrando decepcionado com o resultado final, já que o Coritiba chegou a estar vencendo o São Paulo por 2 a 1, Roth enxergou virtudes que ele quer manter no time. "Se quisermos algo a mais no Brasileiro, temos que manter este nível de atuação. Foi um jogo de alta qualidade técnica. Eu só não saio satisfeito porque viemos aqui para ganhar do São Paulo", disse.

Cobrança por pontos

Tendo traçado o objetivo de conseguir ao menos seis vitórias nos nove jogos marcados para o período anterior à parada para a Copa do Mundo, Roth foi enfático quando perguntado se a pontuação do Coritiba estava de acordo com o desejado pelo treinador. "Não está bom, está defasado. Precisamos de pontos", afirmou o comandante Coxa, que amargou o terceiro empate em três jogos pelo Campeonato Brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]