• Carregando...
Proposta baixa do Coritiba fez com que Bareiro seguisse para o futebol paraguaio. | Marcelo Andrade/Gazeta do Povo
Proposta baixa do Coritiba fez com que Bareiro seguisse para o futebol paraguaio.| Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo

Apesar do interesse do Coritiba em manter Nery Bareiro, o zagueiro é o primeiro gringo a deixar o Alto da Glória. Na noite de terça-feira (13), o jogador aceitou a proposta do Guaraní, de Assunção, e firmou um contrato de dois anos com a equipe do Paraguai. O Guaraní é o atual campeão do Torneio Clausura.

Carpegiani afirma que Coritiba buscará de 6 a 7 jogadores para montar elenco em 2017

Leia a matéria completa

MERCADO DA BOLA: Veja as principais transações do futebol brasileiro

O Coritiba propôs a Nery um pequeno reajuste no salário do jogador, mas o clube era responsável apenas pela metade dos vencimentos – a outra era bancada pelo Júnior Barranquilla, da Colômbia. O valor final oferecido seria cerca de 40% menor em relação ao que ele recebia atualmente.

Além disso, o Guaraní ofereceu um bônus para o atleta, o que também colaborou para a transferência.

Contratado no início do ano, ganhou espaço aos poucos no Coritiba e terminou a temporada como titular da equipe de Paulo César Carpegiani. Nery atuou em 17 jogos (13 pelo Brasileirão, três pela Copa Sul-Americana e um pela Copa do Brasil) e marcou dois gols.

Entre os cinco estrangeiros que estavam no elenco, Bareiro é o primeiro a sair. Jorge Ortega, outro paraguaio, também não deve ficar. A diretoria ainda negocia com o também paraguaio César Benitez e o venezuelano César Gonzalez. Kazim tem contrato até o final de 2017 e permanece no Alto da Glória.

O gerente de futebol do Coritiba, Alex Brasil, não respondeu ao contato da reportagem para comentar a saída de Nery Bareiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]