• Carregando...
Ortega deve ir embora. Bernardo é dúvida. Benítez provavelmente seguirá no Coritiba. | Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo
Ortega deve ir embora. Bernardo é dúvida. Benítez provavelmente seguirá no Coritiba.| Foto: Fotos: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Garantido na Série A, o Coritiba começa o planejamento para a próxima temporada. Com muitos jogadores com contrato até dezembro, a prioridade da diretoria era renovar com o atacante Kléber. Artilheiro do time na temporada com 23 gols, o Gladiador teve seu contrato estendido por mais dois anos. Veja como estão as outras negociações:

Quem deve sair

Jorge Ortega

Henry Milleo/Gazeta

O atacante paraguaio está fora dos planos do clube para 2017. O atleta de 25 anos estava no Sportivo Luqueño, do Paraguai, antes de chegar ao Alto da Glória no início do ano. O gringo veio credenciado pelo golaço que marcou contra o Atlético pela Sul-Americana 2015, mas não vai deixar saudades no Alto da Glória após 16 jogos e um único gol marcado.

Emerson Conceição

O lateral-esquerdo de 30 anos chegou no início de junho e deve deixar o Alviverde após entrar em campo uma única vez.

Fábio Braga

Filho do técnico Abel Braga, o volante de 24 anos foi titular uma vez durante toda a temporada e entrou no decorrer da partida em apenas quatro jogos.

Luccas Claro

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O zagueiro retomou a titularidade nesta temporada, mas a renovação contratual com o Coxa não avançou. Formado nas categorias de base do Alviverde, o defensor de 25 anos deve sair de graça no final do ano.

Raphael Veiga

O prata da casa de 22 anos foi a revelação coxa-branca no Brasileirão. Após chamar a atenção de vários clubes do Brasil, o meia fechou contrato com o Palmeiras. O Coritiba receberá R$ 4,5 milhões, mas a venda só será anunciada oficialmente depois do Nacional.

Felipe Amorim

O meia-atacante de 25 anos chegou ao Coxa emprestado pelo Fluminense até o final do ano, como parte da negociação da ida do meia Dudu para o Rio de Janeiro. Em 10 jogos, Felipe Amorim não balançou as redes e a diretoria não deve procurar o clube carioca para renovar o empréstimo.

Quem é dúvida

Vinícius

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante pertence ao Palmeiras e está emprestado ao Coxa até dezembro. O jogador de 23 anos compõe o elenco alviverde e jogou 35 jogos, marcando dois gols. Sua permanência depende do aval da comissão técnica e de uma renegociação do Coxa com o clube paulista.

Bernardo

O meia é uma incógnita do elenco. Aos 26 anos, Bernardo chegou em junho, com contrato curto de apenas seis meses. Entrou em campo apenas nove vezes e não fez gols. Mas o bom comportamento extracampo do polêmico jogador e a escassez do mercado podem fazer a diretoria apostar em uma renovação a curto prazo.

César González

O venezuelano mostrou qualidade técnica, mas sofre com as seguidas lesões. Na temporada, “El Maestrico” fez 20 jogos e foi autor de um golaço de falta contra o Atlético Nacional pela Sul-Americana. Mas o meia de 35 anos se machucou novamente na reta final da temporada e está fora dos dois últimos jogos da temporada. A questão física pode pesar na renovação do gringo.

Leandro

Albari Rosa/Gazeta do Povo

O atacante de 23 anos superou as críticas e se firmou como titular. Vice-artilheiro do time na temporada, Leandro fez 12 gols em 47 partidas. O jogador está emprestado pelo Palmeiras até o final do ano, mas declarou que quer continuar no Coxa. A permanência do atleta depende da negociação entre paranaenses e paulistas.

Amaral

É outro jogador que está emprestado pelo Palmeiras, mas não deve ter chances no time paulista. Após ficar esquecido no banco durante a temporada no Coxa, o volante de 30 anos superou a concorrência de Edinho e se firmou como titular com as ausências de Alan Santos e João Paulo, ambos machucados.

Quem deve ficar

Juan

Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mesmo aos 34 anos, o jogador surpreende pela versatilidade. Juan manteve o nível de atuação tanto na lateral esquerda quanto no meio de campo e superou a briga com Pachequinho. O jogador disse que quer permanecer e deve ter o contrato renovado.

César Benítez

O lateral paraguaio ganhou espaço no time, principalmente com a chegada do técnico Paulo César Carpegiani. O atleta de 26 anos pode jogar tanto na lateral direita quanto na esquerda e já confirmou que começou a negociar a renovação com o Alviverde. O comportamento do atleta e o profissionalismo nos treinamentos agradam comissão técnica e diretoria.

Nery Bareiro

É mais um gringo que deve permanecer. O zagueiro virou titular e com a possível saída de Luccas Claro e seu vínculo deve ser estendido. O presidente Rogério Bacellar já afirmou que está em contato para renovar com o defensor de 28 anos.

João Paulo

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O volante de 31 anos foi titular absoluto do Coxa sob o comando de todos os treinadores que passaram pelo clube na temporada. Natural de Curitiba, João Paulo está adaptado ao Alto da Glória e superou a desconfiança da torcida após muitas criticas no ano passado. Em 2016, João Paulo é um dos recordistas em jogos pelo clube, com 56 partidas disputadas e 4.762 minutos em campo. Embora não esteja no portal de transparência do clube, renovou contrato para mais uma temporada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]