• Carregando...
Marquinhos ressalta que Coritiba teve postura de time grande ao lamentar empates fora de casa | Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo
Marquinhos ressalta que Coritiba teve postura de time grande ao lamentar empates fora de casa| Foto: Henry Milléo / Agência de Notícias Gazeta do Povo

O técnico Marquinhos Santos admite que não dá para deixar de lamentar os dois empates do Coritiba fora de casa. Nos dois casos, tanto contra o Bahia quanto contra o Goiás, o Alviverde teve boas chances de embolsar três pontos e não somente um como ocorreu. Apesar da insatisfação com os resultados obtidos nas duas rodadas longe de Curitiba, o treinador encontrou pontos a serem elogiados: a atitude e a aplicação de seus jogadores.

"Temos de separar o resultado da entrega. A aplicação tática [em Goiânia] foi incrível e isso me deixou satisfeito. Estamos em um processo de evolução e saímos felizes de ter jogado bem fora de casa, como uma equipe grande", analisou o comandante coxa-branca.

Aliás, essa roupagem de "equipe grande" foi o principal aspecto que Marquinhos Santos tirou de positivo das atuações em Pituaçu e no Serra Dourada. Ele gostou de ver que os jogadores não se contentaram com os empates. Em seu entendimento, essa postura mostra uma equipe olhando os adversários em pé de igualdade.

"O semblante dos atletas no vestiário deixou a sensação de que poderíamos ter conquistado mais pontos. Mas isso é bom se quisermos tornar o clube maior, fazer o Coxa campeão e mostrar o potencial. Antes saíamos satisfeitos com um empate fora de casa, agora não. Temos agora uma mentalidade vitoriosa", comemorou.

A análise de Marquinhos Santos é de que o Coritiba já está um passo à frente em relação às temporadas anteriores, principalmente pelo tetracampeonato paranaense e os dois vices da Copa do Brasil. Fato que tem colocado o Alviverde na vitrine. O time e o próprio treinador. O nome dele foi cogitado pelo Santos para substituir Muricy Ramalho.

Apesar das especulações, o técnico coxa-branca afirmou que segue no Alto da Glória. "O meu perfil é de cumprir os projetos de médio e longo prazo. Ninguém me procurou, até porque meu pensamento é no Coritiba, o meu contrato é até dezembro. Mas fico feliz pela valorização", completou.

Se foi cogitado no Santos, a cobrança no Coxa ainda não foi totalmente anulada. A torcida, que pediu a saída dele após a eliminação da Copa do Brasil, espera ver melhores resultados. Começando pelo embate de quinta-feira com o Fluminense, às 21 horas, no Couto Pereira. Jogo em que o Alviverde não terá o lateral-esquerdo Denis Neves, que teve uma lesão na coxa direita e é desfalque certo –hoje, o clube deve anunciar Diogo Goiano para o setor. Por outro lado, terá o retorno do meia-atacante Rafinha, recuperado também de uma lesão na coxa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]