• Carregando...
 |
| Foto:

No primeiro turno do Bra­­sileiro, encerrado no último final de semana, apenas dois representantes de clubes paranaenses destacaram-se em estatísticas positivas. E ambos são do Atlético: o goleiro Weverton e o volante Deivid.

A "muralha" atleticana foi o quem mais fez defesas nesta Série A até agora. Foram 74 bloqueios em 16 partidas, com média de 4,6 por jogo – uma ajuda e tanto para ameninzar o fraco desempenho da retaguarda atleticana. Tiago Volpi, do Figueirense, vem em segundo lugar, com 62 defesas. Já Deivid é o jogador que mais desarmes fez, 76 em 18 jogos, uma média de 4,2 por partida.

No rival Coritiba, o único com algum destaque nos números neste turno foi o atacante Zé Love. O camisa 7 alviverde foi o segundo jogador que mais acertou dribles: 45 vezes, apenas um a menos do que Wesley, do Palmeiras.

Com o Coxa em 18.º lugar e o Furacão em 11.º, algu­­mas estatísticas negativas também aparecem. O rubro-negro Sueliton, por exemplo, foi o ‘líder’ em passes errados e, ao lado de Natanael, quem mais falhou nos cruzamentos. O coxa-branca Zé Love foi o quinto atleta com mais erros nas finalizações e o primeiro que mais perdeu a posse de bola.

Curiosamente, o líder Cru­­zeiro não tem jogadores destacados nas estatísticas, a não ser o artilheiro Marcelo Moreno, com dez gols. A favor da Raposa, porém, está o jogo coletivo. Prova disso é que tem o melhor ataque e integra metade da seleção do turno formada pela Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]