• Carregando...
Goleiro Wilson é titular absoluto do Coritiba. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Goleiro Wilson é titular absoluto do Coritiba.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

O encaixe de Wilson na meta do Coritiba em 2015 abriu o mercado para três dos quatro goleiros reservas do Alviverde nesta temporada. Vaná, Bruno e Willian Menezes foram emprestados para o ABC-RN, XV de Piracicaba e Maringá, respectivamente, e experimentam a chance de amadurecer no futebol.

“Eles estão indo para serem titulares e terem sequência de jogos em outros clubes. Poderão ganhar mais experiência e voltar em condições de jogar como titulares do Coritiba. Eles só precisam de experiência, de bagagem, para quando tiverem outra chance mostrarem os grandes goleiros que eles são”, afirmou o titular Wilson.

O goleiro coxa-branca garantiu ter se surpreendido quando chegou ao CT da Graciosa e ficou sabendo da saída dos colegas de meta. “Os que aqui já estavam são excelentes e só pagaram pela fase ruim que o time vivia”.

Para o preparador de goleiros Rogério Maia, a experiência em outros clubes é importante na formação de todos os goleiros. “Como o Wilson fez um grande ano e será titular, é importante viver esta etapa profissional, passar por dificuldades, derrotas e também vitórias. É isso que fará deles grandes profissionais”, avaliou.

A vida de goleiro suplente não é das mais fáceis. As chances, que são raras, só aparecem em caso de lesão ou suspensão dos titulares, que costumam ser os jogadores mais atuantes durante uma temporada. Wilson, por exemplo, jogou 27 jogos dos 31 que o Coritiba teve após sua chegada.

Sólida e reforçada, defesa empolga o Coritiba na pré-temporada

Leia a matéria completa

Antes da chegada de Wilson, o Coritiba apostou em Vaná como titular. O goleiro teve algumas boas atuações durante o Paranaense, mas a perda do título para o Operário em pleno estádio Couto Pereira pesou contra o jogador. Bruno foi contratado para o Brasileirão, mas a campanha irregular do time fez a diretoria buscar outro nome, mais experiente. Willian Menezes ainda não tinha condições de jogo. Titular do time sub-23, ele enfrentou um grave problema de saúde durante a temporada.

O único dos três que tem contrato mais longo é Bruno, que pertence ao Coxa até dezembro de 2018. Vaná tem seu contrato terminando ao final desta temporada, enquanto William fica livre para se transferir a partir de 1.º de agosto.

Oportunidade

No posto de conselheiro, Wilson disse já ter conversado com Elisson, recém contratado do Cruzeiro e seu novo “reserva titular”, sobre as chances que podem surgir do nada. “Hoje o goleiro titular do Vitória é o Fernando Miguel, que em 2013 para 2014 era o quarto goleiro. Eu me machuquei, o primeiro reserva precisou operar e o terceiro não se firmou. Quando a chance aparece, tem que aproveitar da melhor maneira”.

Rafael Martins é o outro suplente do atual elenco Coxa, que ainda deve puxar do time sub-20 o jovem Gabriel Bubniack, de 18 anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]