• Carregando...
Carlinhos acertou um chute indefensável para o cruzeirense Fábio, abrindo caminho para a vitória coxa-branca | Daniel Castellano/ Gazeta do Povo
Carlinhos acertou um chute indefensável para o cruzeirense Fábio, abrindo caminho para a vitória coxa-branca| Foto: Daniel Castellano/ Gazeta do Povo

Se para o Coritiba o sentimento de que cada uma das rodadas remanescentes do Campeonato Brasileiro é uma decisão, o espírito guerreiro do time foi fator fundamental para a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro, ontem, no Couto Pereira. O triunfo, um alívio em relação ao delicado momento do clube na competição, dá um combustível moral importante pela forma que foi construída, sobre o líder do campeonato, jogando bem e recuperando a confiança do torcedor na equipe.

"Conseguimos performance e resultado, o que para a equipe é importante", destacou o técnico Péricles Chamusca ao ver sua equipe sair aplaudida do gramado pelos quase 15 mil torcedores presentes no Alto da Glória.

Com a vitória, o Coxa su­­biu para a 14.ª posição e abriu 4 pontos da temida zona de degola – soma 37 contra 33 do Vasco, que abre a zona do rebaixamento. O time ainda ultrapassou Fluminense e Bahia, que não venceram na rodada e ligaram o sinal de alerta, ambos com 36 pontos. Na sequência da competição, o Coxa enfrenta o vice-líder Grêmio, no Couto Pereira, domingo, e depois tem os confrontos diretos contra Vasco e Portuguesa, ambos fora de casa.

Como fator fundamental para o reencontro com a vitória após duas rodadas – derrotas para Vitória e Ponte Preta –, o treinador alviverde destacou uma velha máxima no futebol, a integração entre time e torcedor.

Desde o momento da chegada ao Couto Pereira, a torcida abraçou o grupo e demonstrou todo o seu apoio com uma grande festa de recepção aos jogadores, com um mini green hell realizado do lado de fora do estádio. "Todo mundo entrou com um sentimento diferente, essa sinergia [com o torcedor] foi fundamental para a nossa qualidade no jogo, a atitude e a vitória", comemorou Chamusca, que agora acumula aproveitamento de 33,33% no comando alviverde, com duas vitórias em seis jogos. "O resultado, sem dúvida, dá uma condição de tranquilidade e afirmação do trabalho que vem sendo realizado", completou, afastando os questionamentos quanto ao seu trabalho no comando do time.

Entre os jogadores, o sentimento é que a vitória sobre o líder tenha efeito também na tabela – no primeiro turno, a derrota por 1 a 0 para os mineiros abriu a sequência que tirou o Coritiba do G4. "Que agora seja a virada positiva", disse o meia Alex, que com uma postura mais contida, reforçou a importância de voltar a vencer em casa. "É a importância dos três pontos, não tem muito o que falar, seguimos a nossa luta. Vamos buscar o número de pontos que são necessários [para a permanência na Série A]", disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]