• Carregando...
 | /
| Foto: /

A torcida da Chapecoense fez um agradecimento ao Coritiba pela homenagem prestada às vítimas da tragédia com o time catarinense no ano passado. Uma faixa foi estendida no Couto Pereira neste domingo (6), quando Coxa e Chape se enfrentaram pela última rodada do primeiro turno do Brasileiro. O Alviverde paranaense venceu por 2 a 0.

LEIA TAMBÉM: Alex Brasil revela que Coritiba tem interesse em jogador do Internacional

“Para nós Chapecoenses o Estádio Couto Pereira sempre será palco de um sonho que jamais foi concretizado... Obrigado ao Coritiba F.C. e seus torcedores por todas as homenagens... Nunca será apenas futebol...”, dizia a faixa estendida.

O Couto havia sido cedido para a final da Copa Sul-Americana do ano passado, que seria disputada entre a Chape e o Atlético Nacional, da Colômbia, no dia 7 de dezembro. Os catarinenses jogariam em Curitiba por não poderem utilizar a Arena Condá, em função da capacidade mínima de 40 mil torcedores exigida pela Conmebol, além de outros requisitos que a Arena não comportava.

Após a tragédia – na data em que a partida seria realizada – , o clube do Alto da Glória promoveu uma homenagem às 71 pessoas que morreram no acidente com o avião que caiu na viagem de ida para a Colômbia. Trinta pessoas mil pessoas - de todas as torcidas - participaram do evento em memória às vítimas.

Homenagens

Em uma semana de homenagens, a Chapecoense vai jogar contra o Barcelona pela Taça Joan Gamper nesta segunda-feira (7), com destaque para o lateral Alan Ruschel, um dos seis sobreviventes. A partida vai ficar marcada pela volta do jogador aos gramados.

Além do duelo contra os catalães, o Verdão catarinense encara o Lyon, da França, a Roma, da Itália, e disputará a Copa Suruga, no Japão, contra o Urawa Reds ao longo dessa semana.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]