• Carregando...
Após defesa de Marcos no pênalti batido por Keirrison, Thiago Primão pega o rebote e fecha a vitória alviverde no primeiro clássico de 2014 | Felipe Rosa/ Tribuna
Após defesa de Marcos no pênalti batido por Keirrison, Thiago Primão pega o rebote e fecha a vitória alviverde no primeiro clássico de 2014| Foto: Felipe Rosa/ Tribuna

O triunfo do Coritiba no Paratiba 96, o primeiro da equipe no Paranaense, aliviou a pressão sobre os jovens do time alternativo coxa-branca. Sentimento representado pelo choro incontido de Thiago Primão na comemoração do segundo gol alviverde, marcado pelo meia aos 44 minutos do segundo tempo.

Destaque na base coxa-branca, o jogador de 20 anos não teve um bom desempenho na estreia do Estadual, quando o Alviverde perdeu para o Maringá. No jogo seguinte, com dores musculares, não ficou nem no banco de reservas. Durante a semana do clássico foi o jogador com quem o técnico Zé Carlos mais conversou para que buscasse uma recuperação.

Ontem Thiago Primão entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo e, aos 44, pegou o rebote no pênalti cobrado por Keirrison e defendido por Marcos, fechando o placar do clássico. "É uma felicidade muito grande. O gol saiu em um momento importante na minha carreira", admitiu o jogador.

"Estávamos precisando de um resultado assim. Pouco a pouco mostra a evolução da equipe, que estava pressionada, mas mostrou que tem condições de brigar até pelo titulo", garantiu o zagueiro Walisson.

Quem também comemorou muito a primeira vitória no campeonato e o gol de Thiago Primão foi o técnico Zé Carlos. "O Primão está voltando a ser aquele que a gente conhece da base, está voltando a ser alegre e precisa dessa alegria para jogar", contou.

Mesmo consciente que o Paraná controlou o jogo, o treinador alviverde lembrou que os três pontos em um clássico em casa dão mais tranquilidade para os meninos nos dois jogos que ainda restam, contra Cianorte e Atlético, antes de o time principal assumir o Paranaense.

"É bom ganhar jogando bem. Mas dentro do possível, pela classificação, o importante era vencer", confessou Zé Carlos. "Importante a vitória dentro da nossa casa diante de uma torcida que entendeu que eles [jogadores] são patrimônio do Coritiba", acrescentou.

Com o objetivo de serem utilizados pelo técnico Dado Cavalcanti durante o ano, os jovens do time alternativo do Coxa ganharam pontos com a vitória. O técnico Zé Carlos lembrou, inclusive, que alguns podem ser utilizados já a partir da sexta rodada.

"Muitos que estão chegando [do time principal] vão estar cansados da pré-temporada e ele [Dado Cavalcanti] pode mesclar para fazer uma boa equipe tranquilamente", encerrou o treinador, mais tranquilo com a vitória.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]