• Carregando...
 | /
| Foto: /

Com o fim da temporada, o Coritiba começa a pensar no elenco para 2016. São 15 jogadores que têm contrato encerrando em dezembro. A tendência é de que a maioria não permaneça no Alto da Glória, apesar de a diretoria do clube não falar abertamente quais jogadores estão nos planos.

“Nós estamos trabalhando para definir o treinador, o que deve ocorrer até essa terça-feira (8). Depois vamos ver quem interessa com a comissão técnica e renovar”, despista o diretor de futebol alviverde, Valdir Barbosa. Pachequinho é o mais cotado para seguir no comando da equipe.

Entre o grupo de atletas com vínculo no fim, Barbosa só adiantou que recebeu a orientação do presidente Rogério Bacellar para fazer todo o possível para manter o atacante Henrique Almeida.

Veja abaixo a projeção de quem deve ficar e sair do Coxa.

Prioridade máxima

Henrique Almeida
Henry Milleo/Gazeta do Povo

Com 12 gols em 20 jogos, o atacante emprestado pelo Botafogo dificilmente seguirá no Alto da Glória, apesar do interesse alviverde. “Depende da concorrência. Eu já conversei duas vezes com o procurador dele, que admitiu ter coisas fortes do mercado europeu para o Henrique. Ainda tem a situação dele com o Botafogo. Mas faremos o possível”, garante o diretor de futebol, Valdir Barbosa.

Juan
Henry Milleo/Gazeta do Povo

O presidente Rogério Bacellar disse que via a espinha dorsal do time formada por Henrique Almeida, o goleiro Wilson e o meia Juan. O último fez 16 partidas pelo Coxa no ano, com três gols e uma assistência. Foi quem apresentou o melhor rendimento na armação do time, sendo fundamental na reta final do Brasileiro.

Também tem prioridade de renovação o volante Ícaro.

Têm chance de ficar

Leandro Silva
Jonathan Campos/Gazeta do Povo

O zagueiro atuou a maior parte do Brasileiro improvisado como lateral-direito e foi importante para acertar o esquema defensivo alviverde. Foi titular em 31 partidas no ano, mas só deu uma assistência para gol. Para 2016, pode ser uma peça importante no elenco, por atuar nas duas posições.

Também são cotados para seguir no clube o zagueiro Bonfim e o lateral-direito Ivan.

Devem sair

Kléber
Henry Milleo/Gazeta do Povo

Principal contratação coxa-branca da temporada, o Gladiador não teve um desempenho em 2015 que justificasse o custo do Coxa em mantê-lo. Apesar de ser titular nos últimos jogos do Brasileiro e atrair a atenção das defesas adversárias, fez apenas um gol em 13 confrontos. Ainda se machucou logo na estreia, o que o motivou a abrir mão do salário no período em que ficou fora.

Lúcio Flávio
Henry Milleo/Gazeta do Povo

Em 25 partidas pelo Coxa neste ano, o meia teve os melhores momentos jogando como segundo volante. Sem fazer gols e com três assistências, perdeu espaço sob o comando de Pachequinho.

Também devem deixar o clube o zagueiro Ednei, o lateral-direito Norberto, o volante Misael e os atacantes Marcos Aurélio, Michel, Paulinho e Wallyson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]