• Carregando...
O volante Júnior Urso foi o escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para substituir o lesionado Willian | Walter Alves/Gazeta do Povo
O volante Júnior Urso foi o escolhido pelo técnico Marcelo Oliveira para substituir o lesionado Willian| Foto: Walter Alves/Gazeta do Povo

O volante Júnior Urso será o substituto de Willian - que vai desfalcar o Coritiba por pelo menos duas semanas - no jogo de domingo (15) contra o Operário. Nesta sexta-feira (13), o meia Lincoln, com dores musculares, também não participou do treino alviverde e é dúvida para a partida em Ponta Grossa.

Willian saiu machucado de campo na partida contra o ASA, na última quarta-feira (11), pela Copa de Brasil. Ele sentiu o músculo posterior da coxa esquerda e a lesão já o deixa fora do Atletiba do próximo dia 22, no Couto Pereira. Loncoln será reavaliado. Se for vetado, a vaga ficará com Gil ou Éverton Ribeiro.

Oliveira justificou a escolha de Urso em vez de Gil no setor de marcação do meio de campo. "Jogando com Eltinho [na lateral-esquerda], você precisa de um bom marcador no meio. O Gil até corre, mas vejo ele como jogador que ajuda na marcação, mas que contribui muito mais nas saídas em velocidade, para bater a gol, para passar pelas laterais", esplicou.

O técnico garantiu não ter sido a reação da torcida que o fez mudar a substituição no jogo contra o ASA: depois de chamar Júnior Urso e ouvir a reação contrária da arquibancada, optou pela entrada de Gil. "Tanto que depois ele [Urso] entrou normalmente. Muito contestado, mas com a eficiência de sempre."

O Coritiba está perto da conquista do returno do Estadual – o que lhe garantiria vaga na final do Paranaense contra o Atlético, campeão do primeiro turno. O Alviverde tem quatro pontos de vantagem sobre o Rubro-Negro e pode até garantir o título antecipado se vencer o Fantasma e contar com outros dois resultados no domingo: empate entre Atlético e Arapongas e empate ou derrota do Londrina diante do Roma.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]