• Carregando...
Vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra. Objetivo do clube é ficar entre os 10 primeiros no Brasileiro | Antônio More/Gazeta do Povo
Vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra. Objetivo do clube é ficar entre os 10 primeiros no Brasileiro| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

O vice-presidente do Coritiba, Alceni Guerra, está confiante no elenco que o clube montou para a disputa do Brasileiro. Semifinalista do Paranaense e com a vaga garantida na segunda fase da Copa do Brasil, o dirigente acredita que o cenário é diferente de 2015 e que nesse momento o clube não tem carências urgentes em nenhum setor.

“Não temos nenhuma posição carente como nós tínhamos no ano passado. Mas claro que tem que ficar sempre de olho”, admite o vice-presidente. “Se for necessário, o Gilson Kleina já tem essa orientação de pedir jogadores de nível que, dentro das nossas possibilidades financeiras, vamos atender. Mas nesse instante acredito que não temos nenhum vazio no time”, afirma.

Nós temos esse ano um bom time, uma boa torcida, um bom técnico e uma boa equipe técnica. Esperamos começar bem o Brasileiro e ficar sempre na primeira página, que é o nosso objetivo nesse ano, entre os 10 primeiros

Alceni Guerra, vice-presidente do Coritiba

Para Alceni Guerra, só não é possível dizer ainda que o grupo coxa-branca está pronto para a disputa do Nacional porque o venezuelano César González ainda não estreou pelo Alviverde. A diretoria do clube tem uma expectativa muito grande sobre o meia de 33 anos.

“Não dá para dizer que esse elenco está pronto porque ainda falta a estreia do principal jogador contratado, o nosso meia-esquerda, o venezuelano. E ainda falta se firmarem os dois paraguaios que tem um nome muito forte lá fora, o Cézar Benítez e o Nery Bareiro”, destacou o vice-presidente. Ele ainda lembrou que o fato do zagueiro Luccas Claro e do lateral-esquerdo Carlinhos estarem bem no começo do ano é bom também porque não cria pressão para que os paraguaios se tornem logo titulares.

Luccas Claro retoma prestígio e consolida defesa do Coritiba

Leia a matéria completa

“Temos um time sim pronto para o Brasileiro, mas ainda faltando alguns graus no aspecto tático e no aspecto técnico. E as duas coisas se misturam. Quando os nossos jogadores crescerem tecnicamente, taticamente vai ficar mais fácil para o Gilson Kleina arrumar o time”, diz acreditar Alceni Guerra.

O dirigente ainda revelou que as expectativas dentro do clube são as melhores possíveis para o Brasileiro. O time estreia no dia 14 ou 15 de maio, contra o Cruzeiro, em casa. Na segunda rodada o adversário é o Santos, fora. Já na terceira rodada o Coxa joga contra o São Paulo, no Couto Pereira.

“Nós temos esse ano um bom time, uma boa torcida, um bom técnico e uma boa equipe técnica. Esperamos começar bem o Brasileiro e ficar sempre na primeira página, que é o nosso objetivo nesse ano, entre os 10 primeiros”, finaliza.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]