• Carregando...
Vilson Ribeiro de Andrade quer um técnico motivador no Coxa | Antônio More / Gazeta do Povo
Vilson Ribeiro de Andrade quer um técnico motivador no Coxa| Foto: Antônio More / Gazeta do Povo

Ao anunciar as saídas do técnico Marquinhos Santos e do superintendente Felipe Ximenes após a derrota para o Itagüí na Sul-Americana, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade, criticou o marasmo do time nas últimas partidas. O dirigente espera que as mudanças anunciadas – classificadas por ele como um "fato novo necessário" - sirvam como motivação para que sejam reencontradas as vitórias.

"Lamentavelmente, o futebol vive de resultado. A nossa presidência é contrária às mudanças por emoção. Mas no momento o grupo precisa de um fato novo. Todos os jogadores precisam refletir para voltar a praticar o futebol que nos levou a ser um dos melhores do Brasil", afirmou Vilson, que viu o Coxa vencer apenas um dos últimos 12 jogos que disputou.

Para levantar o time, o presidente disse que esperar contratar um técnico motivador. "Espero que volte a alegria para jogar, pois competência e capacidade nosso time tem. Nosso novo técnico deverá ter perfil de trabalhador com diálogo motivacional no grupo para resgatar a autoestima que está em baixa. Será jovem, dentro das capacidades financeiras do clube", descreveu.

Vilson, que chegou a elogiar o nome de Caio Júnior durante a entrevista, pretende anunciar logo o nome do novo comandante. Ele ainda disse que considerou o momento das demissões adequado – o time tem como próximos adversários Náutico, Flamengo e o rival Atlético.

"O Felipe [Ximenes] está com desgaste grande de quatro anos, diga-se de passagem. No período, mais acertou que errou. O Marquinhos fez um trabalho brilhante. Temos uma fase de três jogos importantes contra Náutico, Flamengo e o clássico [Atletiba]. Não podíamos esperar mais estas três partidas para tomar decisão. Todos nós entendemos que era melhor isso agora para a instituição, com o projeto acima das pessoas", analisou.

O mandatário também assegurou que pretende cobrar os jogadores por uma melhora do time. "Vamos ver se o problema é treinador ou se os jogadores não estão prontos para jogar pelo Coritiba. A porta está aberta para quem não quiser fazer parte do projeto. Para quem quiser, o Coritiba está de braços abertos", concluiu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]