• Carregando...
Marquinhos Santos foi demitido do Coritiba após derrota no Couto Pereira | Albari Rosa / Gazeta do Povo
Marquinhos Santos foi demitido do Coritiba após derrota no Couto Pereira| Foto: Albari Rosa / Gazeta do Povo

FICHA TÉCNICA - Veja como foi Coritiba 0 x 1 Itagüí Ditaires

  • Alex lamenta resultado negativo no Couto
  • Defensor do Itagüí evita o gol do Coxa
  • Alex voltou ao time do Coxa depois de ser poupado contra o Fluminense
  • Lincoln tenta passar pelo goleiro Cabral, do time colombiano
  • Bonfim sobe mais que os adversários em jogada aérea
  • Jânio, mais uma vez, foi o único atacante no time titular do Coxa
  • Coritiba e Itagüí alinhados antes do jogo

Em pleno Couto Pereira, o Coritiba perdeu por 1 a 0 para o Itagüí Ditaires, da Colômbia, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. A derrota causou a demissão do técnico Marquinhos Santos e do superintendente de futebol Felipe Ximenes.

A saída do técnico e do dirigente foi anunciada cerca de 30 minutos depois do jogo em entrevista coletiva que contou com a presença do próprio Marquinhos e do presidente Vilson Ribeiro de Andrade. O auxiliar Marcelo Serrano assume o comando técnico interinamente. Já Mario André Mazzuco fica na superintendência.

O resultado complicou a situação do Alviverde na Sul-Americana, tida como atalho para a Libertadores de 2014, e mais uma vez externou o declínio técnico da equipe.

O único gol da partida foi marcado por Mena, que aproveitou um erro de Chico para roubar a bola e bater na saída de Vanderlei. O resultado obriga o Coxa a vencer no jogo de volta, dia 24 de outubro, por pelo menos dois gols de diferença ou por um gol de vantagem desde que fazendo dois ou mais gols. Vitória alviverde por 1 a 0 leva a decisão da vaga para os pênaltis.

A derrota faz com que o Coritiba chegue aos cinco jogos sem vitória, sendo duas derrotas e três empates. Nos últimos 12 jogos na temporada, o Alviverde venceu apenas um, com outros cinco empates e seis derrotas no período. Contra adversários estrangeiros em competições internacionais, o Coxa chegou à quarta derrota, tendo ainda três vitórias e três empates.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado por muitas trocas de passes, com muitos erros, e poucas finalizações. A chance mais clara do Coritiba foi com Bonfim. O zagueiro subiu em cobrança de escanteio de Lincoln, aos 31 minutos, e teve a bola cabeceada tirada em cima da linha por um zagueiro do time colombiano.

Já a melhor chance do Itagüí Ditaires ocorreu aos 47 minutos quando Omar Rodríguez pegou bola na meia-lua e chutou para defesa serena de Vanderlei.

O segundo tempo mal começou e o Itagüí Ditaires abriu o placar. Com 30 segundos, Victor Ferraz recuou bola para o zagueiro Chico, que dominou mal e permitiu a roubada de Mena. O veloz meia-atacante do time colombiano arrancou e tocou na saída de Vanderlei.

O que se seguiu foi um Coritiba ficando cada vez mais nervoso e apostando em sucessivos cruzamentos para a área. O goleiro argentino Cabral, do time colombiano, acabou se tornando um dos destaques da partida ao ser impecável nas saídas do gol.

Durante a partida, a torcida vaiou a saída de Escudero, que fazia uma boa partida, e pediu a saída de Marquinhos Santos e do superintendente de futebol Felipe Ximenes, o que se concretizou após o jogo. Além disso, pediram raça para os jogadores. As queixas foram sendo amplificadas a cada erro de passe e tentativa de gol perdida por um time que mais uma vez não teve a inspiração da reta inicial do Brasileirão. Reverter a queda de rendimento será a grande missão do novo técnico coxa-branca.

Coritiba 0x1 Itagüí

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]