• Carregando...
Meia Nathan é um dos jogadores convocados para a seleção sub-19 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Meia Nathan é um dos jogadores convocados para a seleção sub-19| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Horas depois de participar da entrevista coletiva em que Dunga foi anunciado como técnico da equipe principal do Brasil, o treinador das categorias de base da seleção, Alexandre Gallo, anunciou a lista de 22 convocados para a disputa do Torneio de Cotif, em Valência (Espanha).

Apesar de a competição ser sub-20, ele chamou apenas atletas nascidos até 1995, pensando no elenco do Sul-Americano Sub-20 do ano que vem. Por conta da competição, diversos times do Campeonato Brasileiro serão desfalcados. O Torneio de Cotif começa no próximo dia 10, mas o Brasil estreia dois dias depois, diante do Catar. A final está programada para 20 de agosto.

Assim, os jogadores vão se ausentar dos seus clubes por pelo menos duas semanas, ficando ausentes das rodadas 14, 15 e 16 do Brasileirão. Entre os jogadores que têm atuado com frequência nos seus clubes estão os são-paulinos Lucão e Boschilia, o colorado João Afonso, o gremista Mateus Biteco, Nathan e Mosquito, do Atlético, além de Gabriel, titular e destaque do Santos.

Em Valência, o Brasil está no Grupo B ao lado do Catar, do Equador, da China e do time sub-20 do Valencia. Na outra chave jogam Barcelona, Mauritânia, Argentina, Indonésia e Arábia Saudita.

Confira a lista da convocados:

GOLEIROS - Georgemy (Cruzeiro) e Marcos (Fluminense)

ZAGUEIROS - Igor Rabelo (Botafogo), Eduardo (Internacional), Lucão (São Paulo) e Marlon (Fluminense)

LATERAIS - Auro (São Paulo), Lorran (Vasco), Pará (Bahia) e William (Internacional)

MEIAS - Boschilia (São Paulo), Danilo (Braga-Portugal), João Afonso (Internacional), Eduardo (Atlético Mineiro), Mateus Biteco (Grêmio) e Nathan (Atlético)

ATACANTES - Gabriel (Santos), Gerson (Fluminense), Kenedy (Fluminense), Mosquito (Atlético), Thales (Vasco) e Yuri Mamute (Botafogo)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]