• Carregando...

O time do principal do Barcelona participará de clínicas com crianças israelenses e palestinas, em um ato para promover a paz na região.

O primeiro evento acontecerá no dia 3 agosto, na região sul da Cisjordânia, com crianças palestinas. Um dia depois, em Tel Aviv, crianças israelenses e palestinas conhecerão os craques capitaneados por Lionel Messi.

No período, que vem sendo chamado de "Peace Tour", os atletas serão recebidos por autoridades e visitarão pontos emblemáticos da região. Em Belém, por exemplo, conhecerão a Basílica da Natividade, que diz a tradição cristã, foi construída no local do nascimento de Jesus Cristo.

A atividade na Cisjordância acontecerá em Hebron. No dia seguinte, o clube visitará o Muro das Lamentações, e será recebido pelo presidente israelense, Shimon Peres, e pelo primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu. Em Israel, os jogadores ministrarão clínica no estádio Bloomfield.

A Autoridade Nacional Palestina distribuirá ou venderá ingressos a preços populares, enquanto em Israel as entradas serão entregues para crianças carentes.

Inicialmente, foi divulgado que o Barcelona enfrentaria um combinado de jogadores de Israel e Palestina, como tinha proposto o presidente do clube espanhol Sandro Rosell, durante visita à região. Entretanto, houve divergências entre as partes para tirar o amistoso do papel.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]