• Carregando...
Enderson Moreira tem conversado com a diretoria do Atlético para indicar e trazer reforços para o elenco. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Enderson Moreira tem conversado com a diretoria do Atlético para indicar e trazer reforços para o elenco.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Mais uma vez o técnico Enderson Moreira tornou pública a necessidade do Atlético em contratar jogadores para o restante da temporada.Com o reforço no discurso após o empate com o Remo por 1 a 1 nesta quinta-feira (2), na estreia da Copa do Brasil, o treinador jogou a responsabilidade para a diretoria.

Em Belém-PA desde a segunda-feira (30), Enderson admitiu que não teve tempo para se concentrar apenas no jogo. A qualificação do elenco é prioridade. Por isso, revelou que tem mantido contato direto com o diretor de futebol Paulo Carneiro. “É importante que se busque essas peças para qualificar a equipe”, comentou. “Temos que rechear o elenco, qualificar mais, para ter um time competitivo”, completou Enderson.

A busca por reforços está sendo feita por todo o departamento de futebol do Furacão, de Carneiro, passando Márcio Lara (vice-presidente) e Mario Celso Petraglia (presidente). Entre os possíveis contratados está o atacante Walter, do Fluminense, que esteve em Curitiba para conversar com a diretoria atleticana sobre um possível empréstimo. A negociação, porém, está emperrada porque o jogador pertence ao Porto.

Enquanto novos atletas não aparecem no CT do Caju, o treinador atleticano sabe que o time precisa melhorar em campo, com o que tem em mãos. O setor que mais preocupa é o defensivo. “Temos que trabalhar mais defensivamente. Estou tentando fazer modificações”, analisou, lembrando que o Atlético sofreu o gol de empate numa cobrança de escanteio.

Para ele, o importante é o time entender como funciona o seu estilo de jogo. As oscilações são normais, mas o time precisa de regularidade. “Vamos introduzindo o que achamos que é correto e tem que funcionar daqui para frente”, finalizou Enderson.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]