• Carregando...
 | Antônio More/Gazeta do Povo
| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

Colunistas respondem perguntas sobre Atlético, Coritiba e Paraná. Confira:

O título paranaense cria qual expectativa para o Atlético no Nacional?

Atlético evita se iludir com título estadual e vai em busca de reforços para o Nacional

Leia a matéria completa
Edson Milit]ao

Soma muito. O grito de ‘é campeão’ cria uma nova atmosfera para o Atlético. O Sallim, presidente do clube, aproximou a torcida do clube. E o Atlético parece estar mais ciente que não basta ter patrimônio. Os jogadores também passam a ver a instituição como um time de futebol, não uma estrutura. Vai ajudar, com certeza.

Carneiro Neto

A melhor possível... Paulo Autuori deu jeito no time. Foi campeão de forma incontestável, aliás a mais retumbante vitória em uma final Atletiba, tamanha a superioridade nos dois jogos. Precisa, claro, de contratações pontuais, como um lateral esquerdo e um zagueiro.

Luiz Augusto Xavier

Criou-se uma expectativa positiva. O clube parte de um ambiente positivo, ameno, um bom clima. Precisa de alguns ajustes, mas não parte do desespero para acertar os problemas. Tem tudo para fazer um bom papel, especialmente pelo trabalho realizado até aqui do Paulo Autuori.

O que o Coritiba precisa fazer para não correr riscos no Brasileiro?

Acabou a brincadeira. Veja os desafios dos paranaenses para o Brasileirão

Leia a matéria completa
Edson Militão

O Coritiba não corre riscos. É melhor entrar pessimista, mas com o sinal de alerta piscando. O susto ajuda. E o Coritiba entra calejado do ano passado, quando também foi surpreendido na final do estadual. Acredito que o cllube entra fortalecido justamente por conhecer sua limitação.

Carneiro Neto

O Coritiba incorreu no mesmo erro do ano passado: não soube dimensionar o Campeonato Paranaense. O torneio local não é parâmetro, serve apenas como laboratório. Infelizmente, o clube não fez essa análise mais uma vez. Depender do Ceará e Juan mostra bem essa carência de elenco. Com esse time, a torcida tem razão de ficar mais uma vez preocupada.

Luiz Augusto Xavier

Primeiramente, o Coritiba precisa avaliar se a coisa foi tão feia assim depois do desastre na final. Será que foi? Não tenho certeza se precisa começar do zero ou de uma escala pequena. Houve um momento ruim, especialmente no primeiro Atletiba da final. Superada esta etapa, contratar certo. Hoje é possível afirmar que o Coritiba corre grandes riscos, sim.

O Paraná pode ser visto como candidato ao acesso na Série B?

Perto do Paraná, atacante Robert celebra reencontro com a dupla Válber e Nadson

Leia a matéria completa
Edson Militão

Acho que o Paraná tem um bom time. É candidato, sim. Agora não tem um planejamento de futebol, apenas um grupo de jogadores. E isso pode fazer falta na hora decisiva. A diretoria deveria usar como exemplo o trabalho da Ponte Preta e Chapecoense, estruturas mais sólidas que a do Paraná. A falta dessa lógica a médio e longo prazo pode interferir no trabalho do Claudinei.

Carneiro Neto

Veja uma disputa muito equilibrada. Temos o Vasco com uma vaga certa. Restam três para, quem sabe, Goiás, além de algum catarinense ou nordestino. O Paraná entra neste bolo. Porém, obviamente, precisa contratar geral. Faltam jogadores para vários setores e a disputa é muito complicada, dura e nivelada.

Luiz Augusto Xavier

Pela primeira vez o Paraná começa a Série B com uma estrutura de time. Não houve aquela revolução, trazendo um monte de jogadores. Isso é animador. Acho que o clube entra com chances, talvez as maiores que já teve nos últimos anos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]