• Carregando...
Firmino entrou em campo no lugar do também atacante Sturridge | PAUL ELLIS/AFP
Firmino entrou em campo no lugar do também atacante Sturridge| Foto: PAUL ELLIS/AFP

Com o atacante brasileiro Roberto Firmino em destaque, o Liverpool venceu o PSG por 3 a 2, nesta quarta-feira (18), no Anfield (Inglaterra), pela rodada inaugural do grupo C da Liga dos Campeões. Neymar, apesar de participar da jogada do segundo gol da equipe francesa, pouco fez no jogo.

O time francês busca seu primeiro título europeu, enquanto os ingleses querem melhorar o desempenho da última edição, em que foram vice-campeões. O jogo começou movimentado, com as duas equipes abertas e em busca da vitória .Os donos da casa exerceram uma pressão inicial, mas o PSG apostava nas boas jogadas de Neymar e Mbappé para responder e tentar levar perigo ao gol de Alisson.

TABELA COMPLETA: Confira todos os resultados da Champions League 2018

No entanto, aos 30 minutos, Sturridge abre o placar. Em bola cruzada na área, o atacante era marcado por Thiago Silva, que não acompanhou e deixou o camisa 15 subir sozinho e cabecear para o gol.

Na sequência, após boa finalização de Mbappé, o Liverpool apostou no contra-ataque e Bernat derruba Wijnaldum na área, fazendo pênalti. Milner, aos 36, amplia para os Reds. Três minutos depois, o PSG descontou. Di Maria cruza na área, Cavani em posição de impedimento tenta uma meia bicicleta, mas fura. Na sobra, Meunier aproveita e chuta forte de dentro da área para diminuir.

No segundo tempo, o Liverpool voltou a pressionar e chegou a marcar com Salah, aos 12 minutos, mas o gol foi anulado por falta de Sturridge no goleiro Aréola. Apostando nos contra-ataques, o PSG chegou com Neymar e Mbappé.

O brasileiro carrega a bola e na dividida, a bola sobra para o francês que empata aos 38 minutos. Nos acréscimos, Firmino, que entrou no segundo tempo, recebe de Van Dijk e chuta cruzado para decretar a vitória. Na comemoração, o atacante tampou um olho, em referência à dedada que recebeu na última partida, contra o Tottenham.

Na próxima rodada, qua acontece no dia 3 de outubro, o PSG encara o Estrela Vermelha em casa, enquanto o Liverpool vai à Itália enfrentar o Napoli.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

Tabelas

**

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]