170043

Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Futebol
  4. Globo muda horário das rodadas de quarta-feira no futebol brasileiro

transmissões

Globo muda horário das rodadas de quarta-feira no futebol brasileiro

  • Folhapress
 | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Albari Rosa/Gazeta do Povo
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Em um grande comunicado sobre sua programação no período de férias escolares, a Globo oficializou o novo horário das transmissões do futebol nas noites de quarta-feira a partir de fevereiro de 2019.

Segundo a emissora carioca, as transmissões vão começar no dia 20 de janeiro, um domingo, com o retorno dos principais campeonatos estaduais por todo o Brasil.

>> MERCADO DA BOLA 2019: confira o vai e vem do seu clube no mercado

Porém, apenas 17 dias depois, no dia 6 de fevereiro, uma quarta-feira, a Globo irá colocar em prática o novo horário, com jogos às 21h30. Antes disso, as exibições noturnas durante a semana continuam às 21h45.

O novo horário atende um pedido da CBF para os jogos nacionais e também representa os interesses da Conmebol para partidas da Libertadores.

Ambas as entidades já negociavam a antecipação do horário do futebol com a Globo fazia algum tempo, por reclamações frequentes de clubes e torcedores, tanto que houve a redução de horário das 22h para 21h45 em 2016.

Internamente, a Globo viu com bons olhos a antecipação. Primeiro porque deixa de ser criticada por colocar jogos de futebol tarde da noite. E segundo, por conta de sua grade de programação.

Com o futebol sendo iniciado às 21h30, a novela das 21h, a maior audiência da casa, perderá um bloco de exibição nas quartas, conforme apurou a reportagem.

No entanto, as partidas não devem passar das 23h20, o que dá fôlego para a emissora criar uma nova faixa de shows ou fortalecer o “Profissão Repórter”, jornalístico de Caco Barcellos, que começa muitas vezes de madrugada.

Tabela Copa Libertadores 2019

**

Grupo de WhatsApp futebol

O futebol no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer nos principais clubes do país. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

*

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jornalismo da Gazeta depende do seu apoio.    

Por apenas R$ 0,99 no 1º mês você tem
  • Acesso ilimitado
  • Notificações das principais notícias
  • Newsletter com os fatos e análises
  • O melhor time de colunistas do Brasil
  • Vídeos, infográficos e podcasts.
Já é assinante? Clique aqui.
>