• Carregando...
O atacante Batata foi o artilheiro da Taça Paraná com 11 gols | Marco Aurélio Chicora/futebolamadorpr.com.br
O atacante Batata foi o artilheiro da Taça Paraná com 11 gols| Foto: Marco Aurélio Chicora/futebolamadorpr.com.br

O Internacional de Campo Largo conquistou neste domingo (10) o pentacampeonato da Taça Paraná de Futebol Amador. Jogando no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, a equipe comandada pelo treinador Ivo Petry goleou o União Operário, de Laranjeiras do Sul, por 5 a 0. Na partida anterior, na casa do adversário, houve empate por 1 a 1.

O Internacional entrou em campo com o rótulo de atual campeão da Taça Paraná e do Sul-Brasileiro. Nem a chuva e o gramado molhado prejudicaram o time alvinegro, que sobrou em campo e terminou a primeira etapa vencendo por 2 a 0, com gols de Batata e Ioiô.

Veio o segundo tempo e os gols do Internacional foram acontecendo naturalmente. Aos 10 minutos, Anderson fez o terceiro. Em seguida, Ioiô ampliou chutando do meio de campo para encobrir o goleiro. Rodrigo Batatinha marcou o último gol, que selou a goleada por 5 a 0 e garantiu o pentacampeonato e a festa dos torcedores que compareceram em bom público para apoiar a equipe alvinegra.

O time campeão jogou com Diego, Alisson (Zico), Douglas e Paulo Sérgio; Luizinho Netto, Geraldinho, Elton, Hideo (Massai) e Anderson (Nilvano), Ioiô e Batata (Rodrigo Batatinha).

Papa-títulos

O técnico Ivo Petry foi um dos responsáveis pela grande campanha do Internacional na Taça Paraná de 2012. O time teve oito vitórias, um empate e uma derrota; marcou 52 gols e sofreu sete. Os jogadores da dupla de ataque, Batata e Ioiô, terminaram como principais artilheiros do torneio, o primeiro com 11 gols e segundo com 10.

Ivo Petry comemorou muito a conquista do pentacampeonato ao lado dos atletas, comissão técnica e a torcida em Campo Largo. Ele agradeceu aos jogadores pela bela campanha, garra e determinação. "Merecemos o título, temos um elenco qualificado e os jogadores são verdadeiros guerreiros. Estávamos preparados para esta competição, fizemos quatro amistosos contra o Paraná Clube e o resultado não poderia ser diferente nesta trajetória vitoriosa. Merecemos a taça, o campeão voltou", finalizou Petry, o "papa-títulos" do futebol amador, que carrega na bagagem uma lista de grandes de conquistas.

Ele já foi campeão da Suburbana em 2004 e 2007 pelo Combate Barreirinha e em 2006 pelo Trieste. E levantou o título da Taça Paraná em 2005 pelo Combate Barreirinha, em 2006 pelo Trieste e em 2011 e 2012 pelo Internacional de Campo Largo, time pelo qual também conquistou o Sul-Brasileiro no ano passado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]