Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

PUBLICIDADE
  1. Home
  2. Esportes
  3. Futebol
  4. Juventus elimina Borussia Dortmund com show de Tévez

Liga dos campeões

Juventus elimina Borussia Dortmund com show de Tévez

Argentino fez dois gols e deu assistência para outro na vitória por 3 a 0 na Alemanha

  • Estadão Conteúdo
Tévez foi o melhor em campo na vitória da Juventus. | BERND THISSEN/EFE
Tévez foi o melhor em campo na vitória da Juventus. BERND THISSEN/EFE
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

A Juventus está de volta às quartas de final da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, a equipe de Turim mostrou força pela forma que venceu o Borussia Dortmund, por 3 a 0, na Alemanha. Com os italianos controlando o ritmo do jogo, os alemães só conseguiram dar dois chutes antes de levarem três gols. Carlito Tévez foi o craque da partida, com dois gols e uma assistência.

Atual tricampeã italiana, a Juventus deve uma boa campanha na Liga dos Campeões. Desde a derrota na final da temporada 2002/2003, para o Milan, o time de maior torcida da Itália não chega sequer à semifinal. Em 11 anos, foram só duas idas à quartas de final.

Com o título italiano praticamente garantido - são 14 pontos de folga sobre a vice-líder Roma -, a Juventus pode priorizar a Liga dos Campeões. Inclusive poupar o craque Pogba, que nesta quarta-feira saiu com dores musculares, aos 27 minutos do primeiro tempo.

Naquele momento, a Juventus já havia aberto o placar, com seu outro craque: Tévez. Aos 3 minutos, o argentino recebeu passe de Pogba e arriscou de longe. A batida, potente, foi no ângulo direito.

Como já havia vencido por 2 a 1 em Turim, a Juventus tinha folga no placar agregado e passou a controlar o jogo. Fechava-se atrás com competência e assustava no contra-ataque. Foi assim durante todo o primeiro tempo e também no comecinho do segundo.

Quando os italianos resolveram atacar, atropelaram. Weidenfeller ainda fez duas grandes defesas, em chutes de Morata e Tévez, antes de novamente sucumbir. Aos 25, Tévez teve a chance de chutar, mas preferiu rolar para Morata empurrar para o gol vazio. Depois, aos 34, o argentino resolveu sozinho depois de bom passe de Roberto Pereyra, batendo na saída do goleiro.

Vice-campeão na temporada 2012/2013, o Borussia Dortmund dá adeus à Liga e se preocupa agora só com o Campeonato Alemão. Com 30 pontos, a equipe está em 10.º lugar depois de brigar contra o rebaixamento durante todo segundo semestre do ano passado.

8 recomendações para você

deixe sua opinião

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE