• Carregando...
Tricolor saiu na frente no Maranhão, sofreu empate e teve forças para encontrar a vitória. | Elias Auê/Sampaio Corrêa
Tricolor saiu na frente no Maranhão, sofreu empate e teve forças para encontrar a vitória.| Foto: Elias Auê/Sampaio Corrêa

A vitória do Paraná por 2 a 1 sobre o Sampaio Corrêa, na noite desta terça-feira (24), no Castelão, pela 3.ª rodada da Série B, simbolizou o fim de uma série de jejuns recentes acumulados pelo Tricolor.

O time voltou a triunfar após três partidas consecutivas sem vitórias (uma pela Copa do Brasil e duas pela Segundona); reencontrou o caminho do gol após três jogos seguidos em branco; e contou com o tento da vitória anotado pelo atacante Robson, que pôs fim a uma seca do ataque titular paranista, que há quase 40 dias não ia às redes -- desde o gol anotado por Lúcio Flávio contra o Atlético, na Baixada, pelo Estadual, dia 16 de abril.

Claudinei celebra ‘resgate da identidade’ do Paraná contra o Sampaio

Leia a matéria completa

TABELA: Veja como está a classificação do Série B

“A gente sabe que essa vitória nos dará ânimo para a sequência da Série B”, avaliou Robson, que, por sua vez, não fazia um gol desde o empate por 3 a 3 com o Foz, dia 20 de março, pelo Estadual. Lúcio Flávio, por outro lado, teve nova atuação apagada e foi substituído por Robert no segundo tempo.

O triunfo também representa alívio para o técnico Claudinei Oliveira. Após boa campanha no Paranaense, o técnico começava a sentir a pressão interna no Tricolor após a eliminação na Copa do Brasil e o mau início na Série B. “O futebol brasileiro é assim, a gente sabe. A gente nunca pode entrar em uma zona de conforto”, admitiu o treinador após o jogo. “Não fomos brilhantes tecnicamente, mas brigamos. Conseguimos a vitória. É o que a gente veio buscar”, completou.

Em campo, o Paraná abriu o placar após um chute de longa distância de Nadson, aos 32 minutos do primeiro tempo. Aos 23 da segunda etapa, Felipe Costa empatou para os maranhenses. Mas um gol de Robson, aos 37, selou a vitória paranista. “A gente queria vencer para ter tranquilidade. Deixamos a desejar nos últimos jogos”, reconhece Anderson Uchôa. O Paraná volta a campo na sexta-feira (27), quando recebe o Oeste, na Vila Capanema.

LANCE A LANCE: Veja como foi Sampaio Corrêa x Paraná

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Robson

O atacante havia perdido dois gols claros durante a partida, mas demonstrou oportunismo para anotar o gol da vitória paranista. Ele não ia às redes desde 20 de março, ainda pelo Estadual.

Bonde

Lúcio Flávio

Mais uma partida apagada do atacante, que não marca um gol desde 16 de abril.

Guerreiro

Pimentinha

O atacante foi quem mais importunou a zaga paranista. Na segunda etapa, foi coroado com o passe para o gol de empate do Sampaio, anotado por Felipe Costa.

Gols

1º tempo

0 x 1 (32min) – Nadson arrisca de muito longe, o goleiro Ruan falha feio e o Paraná abre o placar.

2º tempo

1 x 1 (23 min) – Após boa jogada de Pimentinha, o meia Felipe Costa aparece sozinho para empatar.

1 x 2 (37 min) – O atacante Robson aproveita cruzamento da direita e demonstra oportunismo para fazer o gol da vitória tricolor.

Chave do jogo

A falha do goleiro Ruan no gol de Nadson mudou a partida.

Cartões

Amarelos: Rafael Carioca, Nadson e Válber (P).

Próximos jogos:

Sampaio Corrêa: Náutico (fora); Bragantino (casa); Ceará (casa).

Paraná: Oeste (casa); Londrina (fora); Vila Nova (fora).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]