• Carregando...
Jogadores do Ceará conseguiram a vitória sobre o Paraná nos acréscimos. | LC Moreira/Futurapress/Folhapress
Jogadores do Ceará conseguiram a vitória sobre o Paraná nos acréscimos.| Foto: LC Moreira/Futurapress/Folhapress

Não foi fácil para o técnico Fernando Diniz falar sobre a derrota por 4 a 3 para o então lanterna Ceará neste domingo (23), no Castelão, pela Série B. Muito irritado antes da entrevista coletiva, o técnico tentou procurar uma explicação para os seus comandados terem deixado uma importante vitória escapar nos acréscimos.

“A equipe jogou de uma maneira tal que era para ter vencido, afinal, jogamos melhor que o Ceará. Deveríamos estar alertas para as bolas paradas, mas cedemos escanteios e, talvez, tenha sido a nossa maior falha”, comentou o treinador, referindo-se ao gol de Rafael Costa, aos 46 do segundo tempo, de cabeça, a partir de uma cobrança de escanteio. Foi o mais próximo de uma justificativa que ele encontrou.

TABELA: Veja como ficou a classificação da Série B

“Estávamos com a vitória na mão e, numa desatenção nossa, entregamos um jogo que não se pode entregar”, reforçou o volante Jean.

A partida realmente parecia ganha para o Tricolor, que administrava o placar com certa tranquilidade. Depois de buscar a virada e marcar 3 a 2, as falhas apareceram. E exatamente nos minutos finais, quando o Ceará foi para frente e conseguiu dois gols em dois minutos. O primeiro aos 44 minutos, após o chute de fora da área do meia Fabinho, e o segundo, marcado por Rafael Costa.

LANCE A LANCE: Veja como foi Ceará x Paraná

Era um jogo que também caminhava para consagrar a estreia do atacante Carlão. Indicado por Fernando Diniz, o jogador que estava no Botafogo-SP teve uma tarde impecável. Os três gols tricolores foram dele, demonstrando que pode ser o artilheiro que o clube procurava. Em apenas um jogo, ele marcou os mesmos três tentos que Fernando Viana e Henrique acumulam no campeonato inteiro.

“Ele não tinha tido uma chance de jogar numa competição com sequência de jogos, mas é um jogador que faz muitos gols. Fico muito feliz com a estreia dele hoje”, comentou o técnico.

A virada no fim jogou o Paraná para uma posição incômoda. Na 16.ª colocação, com 23 pontos, só não está na zona do rebaixamento porque tem uma vitória a mais que o Boa.

O Tricolor terá a chance de se recuperar no próximo sábado, contra o Santa Cruz, às 16h30, na Vila Capanema.

Confira quem foram os destaques da partida:

Craque

Carlão marcou três gols em seu primeiro jogo com a camisa paranista.LC Moreira/Futura Press/Folhapress

Carlão

O atacante foi um pedido do técnico Fernando Diniz por seu faro de gol e, logo em sua estreia, não decepcionou: marcou os três gols da partida. Só que não garantiram a vitória.

Bonde

Defesa do Paraná

Não houve falhas individuais, mas a defesa do Paraná permitiu ao Ceará quatro gols. Seja dentro da área ou da intermediária, não soube segurar o resultado.

Guerreiro

Rafael Costa

O atacante Rafael Costa, que havia sido determinante para a vitória do Ceará contra o São Paulo no meio de semana, voltou a ser decisivo. Foi dele o gol nos acréscimos que garantiu o triunfo sobre o Paraná.

Gols

1º tempo

1 x 0 (5 min) – Depois da cobrança de escanteio de Guilherme Andrade, Julio César aproveita o desvio na área e, sem marcação, chuta por baixo Marcos.

1 x 1 (15 min) – Após o escanteio a bola passa pela zaga cearense e Carlão se joga para empatar a partida no Castelão.

2 x 1 (30 min) –Victor Luís arrisca o chute cruzado na esquerda e acerta o ângulo, sem chances de defesa para Marcos.

2º tempo

2 x 2 (4 min) – Carlão recebeu passe de Guga dentro da área e, depois de se livrar do zagueiro e do goleiro, chutou a gol, empatando a partida.

2x3 (24 min) – Bem posicionado, Carlão entra na área pela direita e chuta por baixo do goleiro, virando o jogo para o Paraná.

3x3 (44 min) – Fabinho recebeu na intermediária, ajeitou e mandou uma bomba. Sem chances para o goleiro Marcos.

4x3 (46 min) - Rafael Costa aproveita cobrança de escanteio e cabeceia sozinho para dar a vitória ao Ceará.

Chave do jogo

A desatenção da defesa do Paraná, que permitiu ao Ceará chegar à vitória nos acréscimos.

Cartões

Amarelos: Mazola e Fabinho (Ceará)

Próximos jogos:

Ceará: Atlético-GO, Paysandu e CRB

Paraná: Santa Cruz, Boa Esporte e Bahia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]