• Carregando...
Claudinei Oliveira não vai pedir mais reforços para o Paraná | Antonio More / Gazeta do Povo
Claudinei Oliveira não vai pedir mais reforços para o Paraná| Foto: Antonio More / Gazeta do Povo

Primeira equipe da zona de rebaixamento da Série B, com 13 pontos, dois a menos que o Oeste, logo acima, o Paraná terá de se virar com o elenco que tem para subir na tabela. Após o treino desta quinta-feira, (31) na Vila Capanema, o técnico Claudinei Oliveira admitiu que não irá pedir mais reforços à diretoria.

Enquete: a venda da sede da Kennedy ajudaria o Paraná a deixar a crise dentro de campo? Opine!

Mesmo com 37 contratações na temporada (apenas duas com a supervisão do atual treinador), poucos desses jogadores emplacaram no Tricolor, que precisa de mais qualidade em alguns setores.

"Você sabendo que o clube está numa situação complicada e ficar exigindo contratações não dá. Então a gente optou por apostar no trabalho, em qualificar o time taticamente", revela o treinador, que pôs no time titular o zagueiro Alisson, o volante Marcos Serrato e o atacante Arthur.

Claudinei tem experiência em lidar com jogadores jovens - no período em que trabalhou na base do Santos, revelou Neymar. Entretanto, compara, enquanto que no Peixe a entrada de jovens na equipe principal era um processo natural de aproveitamento da base, no Tricolor está sendo uma solução para driblar a falta de recursos. "Para mim, cada dia aqui no Paraná eu aprendo e futuramente na minha carreira isso vai ser um grande ganho", afirma.

O último reforço a chegar no Paraná foi o meia Pedro Castro, que trabalhou com Oliveira no Santos e teve seu nome regularizado quarta-feira (30) na CBF. Ele viaja para a partida contra o Vasco, no sábado (2), no Rio de Janeiro.

"Dá motivação você chegar e querer ajudar o time a sair da zona de rebaixamento. Lógico que ninguém queria chegar assim, mas eu me sinto motivado por isso", afirma o meia, de 21 anos.

Escalação

Para a partida contra o Vasco, sábado (02), em São Januário, o Paraná deve ter apenas uma alteração em relação ao time que venceu o ABC-RN por 1 a 0, pela 13ª rodada da Série B. Como o zagueiro Gustavo tomou o terceiro cartão amarelo, Anderson Rosa o substitui.

O lateral direito Chiquinho, que durante a semana sentiu dores na coxa direita e chegou a ser considerado dúvida para o duelo contra os cruzmaltinos, treinou normalmente na manhã desta quinta-feira (31) e não deve ser problema.

Assim, o Tricolor deve ir a campo com Marcos; Chiquinho, Alisson, Anderson Rosa e Breno; Lucas Otávio, Marcos Serrato, Ricardinho e Lúcio Flávio; Tiago Alves e Artur.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]