• Carregando...
Técnico Ricardinho vai precisar reagir para afastar o Paraná da ZR | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
Técnico Ricardinho vai precisar reagir para afastar o Paraná da ZR| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo

O Paraná ficou mais perto da zona de rebaixamento da Série B após o julgamento a favor do América-MG, na manhã de ontem, no pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Inicialmente punido com a perda de 21 pontos por causa da escalação irregular do lateral Eduardo, o Coelho conseguiu reduzir a punição para seis pontos, mais multa de R$ 20 mil.

Com a decisão, os mineiros passam a ocupar a 10.ª colocação da competição, com 34 pontos, derrubando o Tricolor da 14.ª para a 15.ª posição, com 32 pontos, a apenas cinco da área de degola — antes do julgamento, a vantagem era de seis pontos. A distância para a ZR pode cair para três pontos amanhã, caso o América-RN vença o Joinville, no complemento da 27.ª rodada.

Em caso de vitória dos nordestinos sobre os catarinenses, o duelo do Paraná com o Oeste, na Vila Capanema, na próxima terça-feira, às 19h30, ganha importância maior. Se não vencerem os paulistas, os comandados de Ricardinho, que vêm de cinco jogos sem triunfos, podem ingressar na zona de descenso já na semana que vem, de acordo com a combinação de resultados da próxima rodada.

Contra o Oeste, pesa a favor do Paraná o retrospecto recente da equipe atuando em seus domínios. Na Vila, não perde há oito partidas, mas vem de empate com Avaí e Ceará.

Segundo o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o clube que alcançar a pontuação de 49 pontos está 100% livre de qualquer risco de cair. Isto significa que, das 11 rodadas finais da Segundona (seis em casa e cinco fora), ao Tricolor bastaria vencer todas em casa para se salvar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]