• Carregando...
Leonardo de Oliveira é o candidato do Paranistas do Bem; Ricardo Machado Lima (de óculos) é um dos cabeças da oposição. | Aniele Nascimento/Gazeta do Povo
Leonardo de Oliveira é o candidato do Paranistas do Bem; Ricardo Machado Lima (de óculos) é um dos cabeças da oposição.| Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo

A eleição presidencial do Paraná no dia 23 de setembro vai ter bate-chapa. Em manhã movimentada nesta segunda-feira (24) na sede social da Kennedy, o grupo de situação confirmou, às 8h40, o vice-presidente de finanças, Leonardo Oliveira, 35 anos, como o candidato da chapa Reconstrução Tricolor, que representará o Paranistas do Bem.

Cinco minutos depois, às 8h45, Ricardo Machado Lima, que já foi dirigente do clube em anos passados e Fabiano Stédile, que tocou o marketing do Tricolor nos últimos meses da gestão Rubens Bohlen, protocolaram o nome de Erivelto Luiz Silveira, 56 anos, como candidato à presidência da chapa de oposição Paraná, o clube do futuro. O prazo para inscrição de chapas ia até as 9 horas desta segunda-feira.

Segundo Délcio Fiedler, que recebeu e protocolou as candidaturas na secretaria do clube, cerca de 1.320 sócios fizeram cadastro no colégio eleitoral e, caso estejam em dia com as mensalidades na data da votação, representarão os votantes paranistas.

Composição das chapas

A chapa de situação encabeçada por Leonardo Oliveira terá como primeiro vice-presidente Christian Knaut e, como segundo vice, Marcelo Guatura, ambos conselheiros do clube. Completam o grupo o empresário Osman Luiz Tomasi, do Paranistas do Bem, e Oliveiros Machado, vice-presidente do Conselho Deliberativo.

“O conhecimento do clube, a vivência cotidiana, pesaram na hora da decisão dos nomes. Todos que estão na chapa e nos apoiando têm grande experiência em administração de empresas e, além disso, já vivenciaram o clube em diversas funções. Temos conhecimento para tirar o Paraná dessa situação”, afirma Oliveira, que explica a razão de não prosseguir utilizando a alcunha Paranistas do Bem.

“Nossa chapa é composta por pessoas novas no cenário político do clube que estão dispostas a reconstruir a história do clube. Este nome nunca foi definido por nós”, garante.

Já a oposição encabeçada por Erivelto Luiz Silveira – ex-presidente do Conselho de Obras – terá o conselheiro Rubens Melantonio como primeiro vice e o ex-dirigente Ricardo Machado Lima como segundo vice. Completam o grupo o conselheiro e jornalista Manoel Fernandes Alves, o Maneco, e Antônio Elói de Matos Filho.

“É uma chapa que quer mostrar legitimidade dentro do clube, demonstrar que o Paraná não pertence a apenas um grupo, mas é de todos os associados. São pessoas que amam o clube e um grupo que tem coesão de ideias, uma diretoria que falará a mesma língua”, argumenta Machado Lima.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]